Menu

No Dia do Gráfico, Sindigraf destaca conquistas do setor

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nesta quarta-feira, 7 de fevereiro, é comemorado o Dia do Gráfico, data que homenageia o profissional responsável pela produção e consequente difusão de todos os materiais impressos, inclusive as informações e a publicidade. E de acordo com o Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado do Acre (Sindigraf), apesar de todas as dificuldades, o segmento tem o que comemorar.


Segundo o presidente do Sindigraf, José Afonso Boaventura, o setor gráfico ainda enfrenta adversidades provocadas pela crise econômica que se arrasta desde a pandemia de Covid-19. Mesmo assim, há avanços importantes conquistados recentemente.


“Parabenizamos, nesta data especial, todos os gráficos e empresários que se esforçam para atuar e prestar um serviço de excelência no nosso setor aqui no estado do Acre. É também um momento de agradecermos os parceiros, como a Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC) e o presidente José Adriano, assim como o governo do Acre, representado pelo governador Gladson Cameli e pelo secretário de Indústria, Assurbanípal Mesquita, que têm nos apoiado”, pontuou Boaventura.

Publicidade

O empresário acredita que 2024 será um ano ainda mais positivo, considerando a inclusão do setor gráfico do Acre no Programa de Compras Governamentais (Comprac) e também pela realização das eleições municipais. “Por isso estamos otimistas e dispostos a buscar ainda mais melhorias visando garantir o fortalecimento do setor gráfico no estado”, assinala o presidente do Sindigraf.


Assessoria FIEAC


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido