Menu

Cerca de 2 mil pessoas frequentam o Complexo Esportivo de Cruzeiro do Sul ao final da semana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Desde que foi entregue à população pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul, em 5 de abril de 2023, o Complexo Esportivo Municipal, localizado no bairro Aeroporto Velho, tem se tornado o principal espaço para a prática de esportes e lazer do município.


Publicidade

O local recebe, diariamente, a visita de centenas de pessoas que utilizam o espaço para passeios e atividades físicas. A prefeitura estima que mais de 2 mil pessoas frequentam o centro esportivo durante as finais de semana, para fazer caminhada na pista de atletismo, jogar vôlei de areia e futevôlei, disputar partidas de futebol na quadra sintética, participar da aeróbica treinada por profissionais da prefeitura , ou simplesmente para lazer e encontros.


Espaço de Cultura


Além das atividades físicas, o centro esportivo disponibiliza um amplo espaço para lazer e entretenimento. No espaço, há a realização de eventos culturais e ações da prefeitura que envolvem um grande número de pessoas. No local, são promovidos de shows musicais para atendimentos de Saúde.


Vida Saudável


O lugar também se tornou um ponto de encontro para as pessoas que buscam um estilo de vida mais saudável e tem mudado a rotina de muitos cruzeirenses com as atividades aeróbicas realizadas no local. Os treinos aeróbicos são realizados pelas equipes da prefeitura de Cruzeiro do Sul, de segunda a quinta-feira.



A comerciária Claire Oliveira é uma dessas pessoas que passou pela rotina modificada com a inserção da nova atividade física. Ela conta que Vivia de forma sedentária e, depois que passou a participar dos encontros, conseguiu melhorar sua condição física.


“Estou só com dois meses freqüentando e já consegui perder oito quilos. Um enorme avanço para quem tinha uma vida sedentária, só trabalhado, final de semana tomou uma cervejinha e esquecimento da atividade física”, comemora Claire.


Jamaira Freitas também é frequentadora assídua do centro esportivo. Ela fala que além de cuidar do corpo e da saúde, aproveita o momento para fazer novas amizades.


“É algo maravilhoso e muito bom porque a gente está cuidando da saúde e acaba criando um ciclo de amizades. A gente agradece de coração ao prefeito Zequinha por esse local”, enfatizou Jamaira.

Publicidade

Empreendedorismo no Complexo


Esse público movimenta a economia e contribui para que os pequenos comerciantes que trabalham no Complexo comemorem os bons resultados de seus negócios.


Cleisson Maia, o Faraó, foi contemplado com um ponto comercial no local, onde atualmente trabalha com venda de churrasco. Com seu empreendimento, Faraó garante que mudou a realidade de sua família e consegue gerar, pelo menos, seis empregos diretos.


“Nosso empreendimento está dando certo, pois aqui é muito movimentado. Vem gente da cidade, de fora, as pessoas que estão em hotéis vêm muito aqui e consomem bastante. Posso afirmar que a população abraçou esse local como, não apenas um ponto de se pratique, mas também como um ponto turístico. Foi uma oportunidade que veio na hora certa para mim. Só tenho que agradecer mesmo”, comemora Faraó


Em razão disso, a gestão do Prefeito Zequinha Lima prioriza o bom funcionamento dos equipamentos por meio de manutenção constante. Na manhã desta quarta-feira, 3, a prefeitura instalou barras fixas em três alturas diferentes, destinadas a todos. “Os equipamentos estão para todos usarem e pensando naqueles que convocados do equipamento para treinar para os testes de exigências físicas exigidos em muitos concursos. A implantação atendeu a uma sugestão enviada à prefeitura pela internauta Sara”, contou o prefeito, anunciando que irá contratar em breve um coordenador fixo para o Complexo para garantir a sua preservação.


Zequinha diz que o objetivo da gestão é implantar novos equipamentos, agregando novas atividades esportivas e consolidando o Complexo Esportivo como um dos melhores espaços públicos de Cruzeiro do Sul. Entre as metas, está a construção de um ginásio coberto no espaço.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido