Menu

Pesquisar
Close this search box.

Homem em condição de rua se estabelece em frente à Ufac e recusa ajuda do poder público

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ele se chama Pedro Barroso. É de Xapuri e não se sabe como veio parar em Rio Branco, onde em condição de rua se estabeleceu, com uma barraca, bem em frente ao portão de entrada da Campus da Universidade Federal do Acre (Ufac).


Quieto e arredio ao contato com outras pessoas, Pedro resistiu por duas vezes às tentativas do videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, para entrevistá-lo, com o objetivo de contar um pouco da sua história.

Anúncios


Após se certificar de que Santos não era candidato ou tinha envolvimento com políticos, aceitou conversar, mas pouco falou. Disse que já foi padeiro na cidade natal, mas demonstrou incômodo para falar do assunto.


Algumas pessoas que passam pelo local todos os dias contam que Pedro é uma pessoa tranquila, sem alterações de comportamento. Umas demonstraram até não tê-lo percebido no cotidiano.


Equipes do município e do governo do estado já estiveram no local, mas Pedro recusou qualquer ajuda. A Kennedy Santos ele disse não precisar de nada, mas aceitou a opinião de que uma barraca maior o ajudaria.


Como o homem de Xapuri não tem telefone, as pessoas que, por ventura, desejem ajudar Pedro com uma barraca de maiores dimensões e mais nova que a que ele usa, devem se dirigir ao local.


Uma rede nova também seria muito útil, pois ele dorme em uma que foi improvisada a partir de uma coberta. Confira mais detalhes dessa história, no vídeo desta semana do Kennedy Santos.


ASSISTA O VÍDEO NA ÍNTEGRA:


video
play-sharp-fill


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido