Menu

Estudante de Ciências Econômicas é a nova presidente do DCE na Ufac

Foto: Assessoria
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal do Acre (Ufac) tem uma nova presidente. Em eleição realizada nessa quarta-feira, 6, a chapa encabeçada pela estudante de Ciências Econômicas, Ingrid Maia, foi eleita com mais de 60% dos votos.


Conforme a comissão eleitoral, votaram 2.245 estudantes em Rio Branco e no interior. Ingrid foi eleita com 1.351 votos.


A última eleição do DCE tinha acontecido há 5 anos e os estudantes da Ufac tiveram a oportunidade de escolher novamente os seus representantes. Três chapas disputaram a eleição que teve participação de todos os polos e campis da universidade.

Publicidade

Ao ac24horas, a nova presidente, que assume o DCE nos próximos dias, para o mandato de dois anos, falou da expectativa em resgatar a credibilidade da instituição estudantil. “Nossa chapa é composta por 32 membros, entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul e tem o desafio de resgatar a atuação e credibilidade do DCE na universidade. Vamos trabalhar para ter uma gestão do que paute as problemáticas do transporte público dentro do conselho de transporte e tarifa, que cobre a gestão superior melhorias para a comunidade estudantil e que defenda de fato, os interesses dos estudantes”, afirmou Ingrid.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido