Menu

Delegado Henrique Maciel recebe Medalha da Ordem do Mérito Judiciário por serviços prestados

FOTO: SÉRGIO VALE
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O delegado-geral de Polícia Civil, Henrique Maciel, foi homenageado nesta quinta-feira, 7, pela presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC), desembargadora Regina Ferrari, no Palácio da Justiça, no centro de Rio Branco, durante sessão solene alusiva ao Dia da Justiça, com a Medalha da Ordem do Mérito Judiciário – honraria dada para personalidades acreanas em função dos relevantes serviços prestados ao Poder Judiciário.


De acordo com o Tribunal de Justiça, foram admitidas no corpo de graduados da Ordem do Mérito Judiciário 20 personalidades, nos graus de Grã-Cruz, Grande Oficial e Oficial.


Bastante contente com a honraria, Henrique Maciel agradeceu a desembargadora Regina Ferrari pela oportunidade em ser homenageado e fez questão de agradecer aos pais pela dedicação aos ensinamentos de vida. “Eu agradeço a Deus, gratidão a corte em nome da desembargadora Regina Ferrari. Me sinto lisonjeado com a homenagem. Dedico a meus pais, Henrique da Costa Ferreira e Maria Terezinha Maciel Ferreira, por eles que me ensinaram a trilhar no caminho do bem”, declarou.

Publicidade

FOTO: SÉRGIO VALE

Maciel também lembrou que iniciou sua carreira no Tribunal de Justiça nos anos 80. “Eu iniciei minha vida funcional no serviço público em 1987 no Tribunal de Justiça do Acre, hoje tenho mais de 30 anos no serviço público”, relembrou.


Também foram homenageados na solenidade, seis desembargadores do Estado, entre eles, Pedro Hamzi, Beatriz Cameli, ex-primeira-dama do Estado e do município de Cruzeiro do Sul, José Henrique Maciel, delegado-geral de Polícia Civil, Celso Jerônimo de Souza, procuradora-geral de justiça adjunto do Acre, o secretário de planejamento, coronel Ricardo Brandão e José Adriano, presidente da Federação das Indústrias do Acre (Fieac) e demais autoridades.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido