Menu

Emenda parlamentar de Roberto Duarte garante atendimentos do novembro azul de Tarauacá

Foto: Assessoria
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em um gesto significativo para fortalecer o sistema de saúde de Tarauacá, o deputado federal Roberto Duarte (Republicanos), anunciou a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 240 mil. A iniciativa visa apoiar ações cruciais na área da saúde, proporcionando benefícios para a população de Tarauacá.


Foto: Assessoria

A emenda, de autoria do deputado, foi prontamente aplicada nas atividades da “Ação do Novembro Azul”, campanha voltada especialmente para a conscientização sobre doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Publicidade

O secretário Municipal de Saúde, Mackenz Santos, ressaltou a importância dessa contribuição, destacando que os recursos foram utilizados para a realização de atendimentos médicos e exames em diversas Unidades de Saúde da Família (USF) em Tarauacá, incluindo as unidades Doquita, Pedre Hubert, José Leôncio, Marilia Vieira e Taurí. “Através da emenda alocada pelo deputado, conseguimos desenvolver várias ações, principalmente na área da Saúde. Conseguimos financiamento para o nosso Novembro Azul, conscientizando sobre a importância da prevenção do homem. Parabéns pelo apoio”, expressou o gestor Mackenz Santos.


O Novembro Azul, sendo uma campanha essencialmente direcionada aos homens, busca sensibilizar a população sobre a importância da prevenção de doenças masculinas, promovendo a conscientização e a mudança de hábitos para uma vida mais saudável.


A prefeita de Tarauacá também se manifestou, agradecendo ao parlamentar pelo significativo apoio à comunidade. “Agradeço ao parlamentar em nome da população de Tarauacá. As emendas são fundamentais para o trabalho que realizamos, isso em todas as áreas da administração pública. Gratidão é a palavra”, ressaltou a prefeita.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido