Menu

Acre inicia “2ª Semana de Conciliações” para fomentar a paz social a partir de hoje

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio do Núcleo Pacificar, vai realizar a “2ª Semana de Conciliações”, agendada para ocorrer entre os dias 4 e 8 de dezembro. O evento será realizado nas sedes das delegacias que aderiram ao Pacificar, das 8h às 12h, consolidando-se como o maior evento de conciliações já realizado pela instituição.


“O Pacificar, uma iniciativa inovadora, tem como objetivo principal prevenir a escalada de conflitos cotidianos, evitando que questões menores se transformem em processos judiciais demorados e onerosos. Ao oferecer uma alternativa eficaz e ágil para a resolução de litígios, a PCAC busca fortalecer os laços com a comunidade e proporcionar uma justiça mais acessível”, informou o delegado-geral, Henrique Maciel.


O evento ocorre em 15 cidades do Acre, veja quais municípios irão participar nesse evento pioneiro:

Publicidade

Cruzeiro do Sul


Porto Walter


Manuel Urbano


Sena Madureira


Bujari


Primeira Regional de Rio Branco


Segunda Regional de Rio Branco


Terceira Regional de Rio Branco


Delegacia do Tucumã

Publicidade

Porto Acre


Senador Guiomar


Plácido de Castro


Vila Campinas – Plácido de Castro


Capixaba


Xapuri


Conforme o coordenador do Pacificar, Paulo Carpegiane, durante a semana, as delegacias participantes estarão dedicadas à resolução de conflitos, proporcionando um espaço para a conciliação entre as partes envolvidas. “Essa abordagem inovadora não apenas alivia a carga do sistema judiciário, mas também fortalece o papel da polícia como agente facilitador da paz na comunidade”, explicou.


A “2ª Semana de Conciliações” representa um passo significativo na construção de uma abordagem mais holística para a resolução de conflitos, destacando o compromisso da Polícia Civil do Acre em criar uma sociedade mais justa e harmoniosa.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido