Menu

Prefeitura promete novo cadastro aos atingidos por enchente e BR-364 é liberada

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após quase quatro horas de protesto, os moradores da Vila Maria, na altura do Distrito Industrial de Rio Branco, liberaram o tráfego de veículos na BR-364, nesta terça-feira, 28. A estrada foi fechada às 5h30 e foi liberada depois que membros da prefeitura foram ao local e garantiram a realização de um novo cadastro dos moradores que tiveram as casas alagadas, para que tenham acesso a móveis e eletrodomésticos que estão sendo doadas pela gestão municipal pelo programa Recomeço.


O diretor da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SADH), Ivan Ferreira, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Tecnologia e Inovação (SDTI),Coronel Ezequiel, garantiram que o cadastro será feito de casa em casa já nesta quarta-feira, 29, pela equipe do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.

Publicidade

“Só quero que tenham paciência, mas em nome do prefeito nos comprometemos que amanhã (29) uma equipe do CRAS vai in loco na casa de quem não recebeu e será feito um novo cadastro”, afirmou Ivan.


“Quando há divergências assim, o Ministério Público diz que a equipe do CRAS deve ir nas residências”, citou o coronel Bino.


De acordo com as famílias, este será o terceiro cadastro feito pela prefeitura de Rio Branco. Uma das líderes do grupo, Francisca Sampaio, avisa: “se não fizerem esse cadastro e não recebermos as coisas, vamos fechar a BR-364 por tempo indeterminado”, concluiu.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido