Menu

Pesquisar
Close this search box.

Furto de cabos deixa Bombeiros e outros serviços sem comunicação em Epitaciolândia

5º Batalhão do Alto Acre ficou sem comunicação após fios serem roubados na fronteira - Alexandre Lima
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Comércios, residências e órgãos públicos foram afetados pela ocorrência de um problema que vem se tornando recorrente no Acre: o furto de cabos de energia e serviços de comunicação. Em Epitaciolândia, a 245 km de Rio Branco, entre vários serviços afetados está o 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros.


Nesta segunda-feira, dia 27, segundo apuração do jornal O Alto Acre, de Brasiléia, o bombeiro plantonista tentou contato com a empresa de telefonia para reclamar que os telefones do batalhão, entre eles o 193 (emergência) estavam mudos. A resposta pegou todos de surpresa.

Anúncios


Segundo a conversa via WhatsApp, o atendente da empresa Oi informou que os cabos que levam comunicação ao município de Epitaciolândia haviam sido furtados, deixando milhares de pontos sem comunicação via telefone fixo.


O roubo aconteceu na ponte metálica José Augusto, que liga as cidades de Brasiléia e Epitaciolândia, tendo o fato sido comunicado por volta das 13 horas desta segunda-feira.


Diante do problema, o comando fez um comunicado nos meios de comunicação e redes sociais para informar a população do problema causado pelos ladrões de fios que vem agindo constantemente na fronteira.


Outro número (3546-5744) via WhatsApp foi disponibilizado para que os Bombeiros possam atender possíveis ocorrências enquanto o problema é solucionado pela empresa responsável.


Em contato com as delegacias de polícia das duas cidades, o jornal foi informado que os casos de furto de fiação vêm sendo constante na fronteira e que os suspeitos, na maioria, são dependentes químicos que têm sido identificados e até presos, mas que ao voltar às ruas seguem praticando o mesmo delito.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido