Menu

Pesquisar
Close this search box.

Procon do Acre ensina como evitar armadilhas e pegadinhas na Black Friday

Camila Lima, diretora do Procon no Acre - Foto: Sérgio Vale
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Camila Lima, diretora do Procon no Acre, foi a entrevistada desta quarta-feira, 22, do Bar do Vaz. O tema da conversa não poderia ser outro senão a Black Friday, a tradicional liquidação de preços que acontece na sexta-feira após o Dia de Ação de Graças, nos Estados Unidos, mas que se popularizou também no Brasil.


Na entrevista, Camila Lima advertiu os clientes sobre as armadilhas e pegadinhas que podem estar por trás da divulgação em massa da Black Friday brasileira para que haja a segurança de realmente se estar tendo acesso a preços verdadeiramente promocionais. “Evite entrar na ‘black fraude’, ela disse.

Anúncios


De acordo com a representante do Procon, o objetivo do órgão é ajudar as pessoas a evitarem o endividamento, comprando, muitas vezes, coisas desnecessárias, que no futuro acarretam dívidas que vão trazer muita dor de cabeça aos clientes. Segundo ela, o consumidor sempre deve estar consciente na hora da compra.


amila Lima advertiu os clientes sobre as armadilhas e pegadinhas que podem estar por trás da divulgação em massa da Black Friday – Foto: Sérgio Vale

Camila Lima também disse que os clientes podem acessar o atendimento do Procon, para o caso de falsas promoções ou outras denúncias, tanto por meio físico, com as equipes do órgão presentes nos diversos locais identificados por crachá,  quanto pelos canais de atendimento.


Não faltou na conversa falar sobre um assunto recorrente para quem faz compras pela internet, as fraudes. A própria Camila confessou que já passou pelo programa e disse que nesses casos, a denúncia pode ser feita tanto à polícia quanto ao Procon, que nos casos em que é possível minimizar os prejuízos.


Outro assunto abordado pela representante do Procon foi o conhecido caso da empresa 123 Milhas, de repercussão nacional, após o cancelamento de viagens promocionais em todo o país. Com a notícia de que a agência continua operando, ela disse não aconselhar que as pessoas continuem comprando.


ASSISTA AO VÍDEO:

video
play-sharp-fill


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido