Menu

Mãe se joga na frente do filho baleado para livrá-lo da morte no Belo Jardim

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os irmãos Fábio Ferreira D’Ávila, de 43 anos, e o detento monitorado por tornozeleira eletrônica Júnior de Souza D’Ávila, de 40 anos, foram feridos a tiro na tarde desta quarta-feira, 27, em uma residência situada na rua das Árvores, no bairro Belo Jardim I, Segundo Distrito de Rio Branco.


Segundo informações da mãe, um de seus filhos, Júnior, estava na rua quando chegou correndo em casa dizendo que estavam querendo matá-lo. Dois homens armados, ainda não identificados, pularam o muro, invadiram a residência, arrombaram a porta do quarto onde Júnior se escondeu e efetuaram os disparos.

Publicidade

O detento monitorado foi atingido com um tiro no peito. Ao ver que o filho seria morto, a mãe se jogou em cima do filho baleado e impediu que os criminosos de prosseguir a ação.



Fábio, que mora com a família nos fundo da residência, ouviu os tiros e seguiu até o quarto na tentativa de auxiliar o irmão, mas acabou atingido com um tiro no pescoço. Após ferir às vítimas, os autores do crime fugiram do local.


Duas ambulâncias do SAMU foram acionadas. Os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam os irmãos ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Segundo a médica do SAMU, o estado de saúde de Júnior é considerado grave, já Fábio encontra-se estável, porém com quadro clínico que pode se agravar.


Policiais Militares do 2° Batalhão estiveram no local, colheram as características dos criminosos e em seguida fizeram patrulhamento na região em busca de prendê-los, mas eles não foram encontrados.


A polícia acredita que o crime pode estar relacionado à guerra entre organizações criminosas.


O caso segue sob investigações dos Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) posteriormente ficará a disposição da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido