Menu

Com apoio da prefeitura, APAE de Sena Madureira ganha nova sede

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) em Sena Madureira atende cerca de 150 crianças. O maior problema para um atendimento de qualidade era a falta de um local adequado. Graças a uma parceria com a Prefeitura de Sena Madureira, o problema foi resolvido nesta quarta-feira, 20.


A gestão municipal cedeu um prédio onde irá funcionar a sede da APAE, além de servidores e a reforma do espaço.

Publicidade

Por falta de um espaço adequado, as crianças tinham que ser levadas para Rio Branco. Bastante emocionada, a presidente da APAE em Sena Madureira, Chaen Vilaça falou sobre o novo momento.


“Desde 2019 que estamos sem atender no nosso município. Hoje, o meu sentimento é de muita gratidão. Saber que vamos poder cuidar dessas crianças aqui é muito emocionante”, disse.


Participaram da solenidade de inauguração, o prefeito Mazinho Serafim, a deputada federal Meire Serafim, representantes do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) e pais e amigos de crianças com necessidades especiais.


“O que é preciso entender é que a APAE é de todos nós. Somos parceiros, temos um cadastro demais de 300 crianças com algum tipo de necessidade especial aqui em Sena e estamos dando as mãos para oferecer um atendimento de qualidade”, disse Mazinho Serafim.


A parceria da prefeitura com a APAE se estende também durante ola ExpoSena que começa nesta quarta-feira. Para o show do cantor Zezo será cobrado o valor de R$ 5. Toda arrecadação será revertida para a instituição.


Durante a solenidade, a deputada federal Meire Serafim anunciou a destinação de uma emenda no valor de R$ 1,8 milhão para a construção de uma sede ainda maior da APAE no município.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido