Menu

Pesquisar
Close this search box.

Obra de viaduto do Centro deve adiar volta às aulas no CAp e alunos serão remanejados

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os impactos gerados pela construção do viaduto no cruzamento das avenidas Ceará e Getúlio Vargas, na esquina em que fica localizado o Colégio de Aplicação (CAp), Centro de Rio Branco, foram discutidos em encontro ocorrido nessa semana entre a reitora da Ufac, Guida Aquino, é uma comitiva do governo do Acre.


As instituições planejam os próximos passos para a obra, que deve ter início em 60 dias. A obra deve promover uma adequação do CAp, já que parte do terreno do colégio será usado para construção de uma alça viária que abriga um corredor exclusivo para ônibus que passa em frente ao colégio.

Anúncios


Tanto na avenida Ceará quanto na Getúlio Vargas a obra avança em parte do terreno da escola, o que deve gerar um processo de desapropriação. Com o início das obras, a volta às aulas no CAp deve ser adiada e os estudantes movidos para um novo local.


O secretário de Governo, Alysson Bestene, destacou os impactos da obra para mobilidade urbana no Centro de Rio Branco. “A cidade precisa dessa modernização por parte da trafegabilidade, principalmente para evitar congestionamentos nos horários de pico”, disse.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido