Menu

Pesquisar
Close this search box.

Inep eleva nota de corte em exame do Revalida e irrita senador Alan Rick

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou a nota de corte do exame nesta quinta-feira (6) no Diário Oficial da União (DOU).


Para serem aprovados na primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2023/2, os participantes precisam tirar, no mínimo, 101,173 pontos de 150.

Anúncios


O senador Alan Rick, que defende os direitos dos médicos formados no exterior, não gostou da medida: “Inep eleva novamente a nota de corte da 1ª etapa do Revalida. Como defensor dos MBFEX, estou encaminhando ofício ao Inep pedindo explicações. Também iremos convocar o presidente do INEP na CE do Senado, para tratarmos de mudanças urgentes no Revalida”, disse Rick.


O Inep aplicará as provas no dia 6 de agosto, em nove cidades brasileiras: Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Porto Velho (RO), Recife (PE), Rio Branco (AC), Salvador (BA) e São Paulo (SP).


As provas da primeira etapa do Revalida 2023/2 são comp”ostas por itens elaborados em oficina recente realizada pelo Inep, após novo ciclo de capacitação dos elaboradores, caracterizando-se com questões de linguagem mais direta e entendimento simplificado.


Por esse motivo, o conjunto de itens que estarão na prova tem maior expectativa de acerto que os das edições anteriores e, conforme metodologia adotada pelo Inep, acarretam nota de corte que representa 67,45% do total de pontos possíveis na prova (150 pontos).


Confira o cronograma do Revalida 2023/2 (1ª etapa):


– Divulgação do Cartão de Confirmação da Inscrição: 25 de julho


– Aplicação: 6 de agosto


– Divulgação do gabarito e do padrão de resposta (versões definitivas): 8 de setembro


– Resultado final da 1ª etapa: 2 de outubro


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido