Menu

Presidiários de Cruzeiro do Sul fazem curso de operador de trator

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nesta sexta-feira, 26, quinze detentos que cumprem pena no presídio Manoel Nery em Cruzeiro do Sul, concluíram o curso de operador de trator agrícola e receberam os certificados.


As aulas teórica e prática, foram dadas pela equipe de uma empresa particular, dentro do próprio presídio. O trator utilizado nas aulas práticas é da própria unidade prisional, onde há produção de farinha de mandioca e uma horta.

Publicidade

” Os cursos representam oportunidades na vida para eles quando saírem daqui. Em breve vamos ofertar mais cursos nessa área de máquinas pesadas”, citou o diretor do presídio, Elves Barros.


A Assistente Social do presídio, Nayana Neves, destaca que a unidade vem aumentando a quantidade de cursos profissionalizantes. “Nosso objetivo é a ressocialização dos detentos (as) por isso estamos garantindo essas oportunidades de conhecimento técnico e profissionalizante. Estamos sempre em busca de parcerias para atender essa demanda, que é crescente”, ressalta.


As detentas do presídio Manoel Nery, que acabam de ser capacitadas na área de costura industrial, já estão confeccionando uniformes escolares, garantindo recursos para a família, remindo a pena e profissionalização na área.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido