Menu

Pesquisar
Close this search box.

“As redes sociais manipulam as pessoas”, diz Karenna Lima

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Designer Gráfica, Karenna Lima, de 30 anos, especialista na criação da parte visual de uma empresa, produto ou conteúdo, foi a convidada desta segunda-feira, 22, do Programa da Jô Edição Podcast. A entrevistada deu dicas de como conquistar um maior público por meio do marketing, como obter sucesso em seu empreendimento e deu detalhes sobre sua profissão.


Atuando no “Design Thinking”, parte que trabalha soluções de problemas, a profissional comentou sobre estratégias de marketing que funcionam, mas destacou que não existe uma fórmula mágica para isso. Ela ainda explica como uma empresa pode se sair bem no mercado e destaca que para isso, é preciso ter um planejamento antecipado, estratégias, bom preço, ótimo serviço e atendimento.

Anúncios


“O que temos é uma estratégia pensada e direcionada para o tipo de objetivo que você deseja. O marketing, a divulgação, as mídias digitais e canais de divulgação são fundamentais para uma empresa se consolidar e se tornar conhecida”, declarou.


Sobre a importância das redes sociais, Karenna declara que existe inúmeras estratégias para a divulgação de um produto, mas aquelas vinculadas a algum tipo de comunicação, são as que mais trazem resultados. Ela ainda fala de quais você precisa usar para conseguir engajamento.


“Vai depender do quanto você tem de orçamento direcionado para o marketing. Caso você tenha um bom dinheiro, que vai te permitir divulgar seu trabalho em várias redes sociais e um comercial preparado para isso, o fundamental de tudo isso, é Facebook, Instagram e Google”, disse.


A também diretora de comunicação e sócia da Unicorn Agência, informou se existe uma temática capaz de atrair e engajar seguidores e apontou que isso irá depender do tipo de produto, marca ou conteúdo que você irá usar. Mas o que sempre se sai, em qualquer meio de comunicação, são polêmicas. “Um tema que vai bombar é geralmente polêmica, baixaria, assuntos do momento. Assim como na televisão, a mídia digital não se difere tanto, porque quanto mais polêmica, mais engajamento”.


Ela ainda responde sobre o que é marketing de conteúdo e porque é tão importante para sua empresa, porque a área precisa de um digital influencer e como escolher o ideal para a sua loja. “É fundamental que você entenda o seu nicho de mercado. Encontrar um influenciador que se assemelha com o seu conteúdo, que tenha seguidores relacionado aos seus produtos e isso vai te trazer sucesso”.


Lima aborda também sobre a manipulação que o meio utiliza, e afirma que sim, isso existe. “A gente é manipulado em todos os aspectos. Eu que trabalho com marketing, entendo que até um tipo de cor que utilizo, tem um propósito psicologicamente falando, que vai te estimular no subconsciente. Não só as redes sociais, mas a tv ou outra comunicação, sempre trabalhou a manipulação. Então é importante que as pessoas tenham consciência disso até para os filhos, dessa geração que está totalmente conectada, que tem acesso a muito conteúdo e muitos que não são filtrados”.


Ela ainda expôs sobre a compra de seguidores na internet e esclarece que essa é uma das piores coisas a se fazer quando alguém quer ter crescimento e boas vendas. O que muitas vezes pode acabar sendo um maior prejuízo.


“Se você compra seguidores ou uma conta em uma rede social que não foi organicamente crescida, você vai ter um público totalmente diferente do que você vende, então não vai ter engajamento. Vai ser como você ter 100 mil seguidores, mas 1% deles engajados e orgânicos”, relatou.


video
play-sharp-fill


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido