Menu

Funcionários e pacientes são rendidos sob mira de pistola e roubados em UBS de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Funcionários e pacientes da Unidade Básica de Saúde Maria da Conceição, localizada na rua Primeira, do bairro Belo Jardim I, viveram momentos de terror e angústia na manhã desta quinta-feira, 18, após ficarem sob a mira de uma arma de fogo e terem seus pertences roubados na região do Segundo Distrito de Rio Branco.


Segundo informações de funcionários, era por volta das 6h40min, no momento de distribuição de fichas de atendimento, onde havia 25 pessoas, entre pacientes e funcionários, quando dois criminosos não identificados chegaram em uma motocicleta de cor preta, entraram na unidade e anunciaram o assalto.

Publicidade

Um deles usava uma máscara de proteção no rosto e o outro estava sem o capacete. Todos os pacientes e funcionários foram rendidos. O bandido ainda chegou a dar um golpe na pistola e em seguida o seu comparsa saiu recolhendo uns 15 celulares, as carteiras, anéis e cordões.


A ação dos criminosos durou aproximadamente 3 minutos, depois fugiram do local na motocicleta no sentido a BR-364.


“Absurdo. Fomos roubados dentro de um posto de saúde, não respeitam nem as pessoas que estão doente em busca de saúde. O criminoso ainda chegou a dar um golpe na pistola e a todo momento ameaçou atirar na gente. Foram momentos de terror e o mais impactante de tudo não tem segurança armado aqui na unidade de saúde, estamos a mercê da criminalidade” disse um paciente.


A Polícia Militar foi acionada e ao chegarem ao local colheram as características dos criminosos e da motocicleta e em seguida fizeram patrulhamento na região em busca de prendê-los, mas eles não foram encontrados.


Funcionários e pacientes se deslocaram até à Delegacia de registraram um Boletim de Ocorrência. O caso será investigado pela Polícia Civil.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido