Menu

FGTS sai hoje (15) para alagados de Rio Branco: 15 mil devem sacar o dinheiro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A previsão é que a Caixa Econômica começa a pagar nesta segunda-feira (15) o FGTS aos trabalhadores que possuam saldo e foram afetados pelas enchentes em Rio Branco. Entre 10 e 15 mil pessoas devem receber o fundo de garantia.


O calendário de atendimento será divulgado em breve e deverá seguir a ordem de bairros atingidos. A prefeitura mapeou áreas atingidas assim como visitas locais em 65 bairros e 22 comunidades rurais atingidas. Para fazer o pedido de saque do FGTS, a pessoa deve acessar o aplicativo próprio da Caixa.


Caso haja alguma dificuldade no manuseio do aplicativo, o beneficiado pode dirigir-se ao prédio da Seinfra, ao lado da prefeitura para atendimento presencial, que ocorrerá até o dia 16 de junho, das 8h às 14h. O atendimento começa pelo bairro Adalberto Aragão.

Publicidade

O prefeito Tião Bocalom alerta que só tem direito quem foi realmente alagado. “Primeiro nós tínhamos que atender as famílias num socorro inicial, com sacolão, limpeza das ruas. Em seguida, sabendo aonde foi atingido, entramos com todo esse trabalho feito pela Defesa Civil para definir aonde realmente tem as pessoas que moram e que têm o direito, porque isso é um dinheiro federal, tem que ser muito minucioso”, disse.


Entre os documentos solicitados estão: comprovante de endereço, documentação: RG, carteira de habilitação ou passaporte para identificação pessoal.


O período de saque vai até o dia 23 de junho, e o valor máximo é de R$ 6.220,00. A superintendência da Caixa reforça que somente quem não realizou saque do FGTS no período menor que 12 meses pelo mesmo motivo, poderá fazer a retirada.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido