Menu

Pesquisar
Close this search box.

Saiba como ter acesso ao Auxílio-Funeral, serviço disponibilizado pela prefeitura

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Reconhecendo a importância de um funeral digno, a prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), oferece o Auxílio-Funeral, benefício gratuito da política de Assistência Social do Município.


A iniciativa é concedida apenas às famílias de baixa renda, na tentativa de reduzir a fragilidade causada pelo falecimento de um parente, as questões burocráticas e amenizar os gastos financeiros. Dessa forma, a gestão municipal colabora com doação de urna, concessão de jazigo, além de outros serviços funerários.

Anúncios


Para participar do processo, é simples e deve ser realizado no setor de Benefícios Assistenciais da SASDH. O atendimento para o auxílio é disponibilizado continuamente, 24 horas por dia.


A Divisão de Benefícios Assistenciais funciona na sede da SASDH e fica localizada na Rua do Aviário, nº 972, bairro Aviário. Os requisitos básicos para conseguir o auxílio é ter renda familiar per capita de até ¼ do salário mínimo.


No ato da solicitação, é preciso apresentar os documentos de Declaração de óbito e cópia de documentação do falecido e do responsável. Mais informações podem ser feitas no telefone, (68) 3211-2450.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido