Menu

Pesquisar
Close this search box.

Bocalom abre 12ª Feira do Peixe com expectativa de venda de 150 toneladas em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Iniciou na manhã desta quarta-feira, 5, na Central de Abastecimento de Rio Branco (Ceasa) a tradicional Feira do Peixe e Agricultura Familiar, que este ano está em sua 12ª edição e deve estimular a venda de mais de 150 toneladas de pescados.


Cerca de 26 produtores devem realizar a venda dos peixes no período da Semana Santa. O prefeito Tião Bocalom (Progressistas) contou que mesmo com a cheia, a expectativa de vendas é a melhor possível. “Em meio ao desastre a secretaria de agricultura tomou todas as providências em manter a feira e fornecer aos produtores rurais todos os recursos necessários”, comentou.

Anúncios



O chefe do executivo municipal revelou ainda que apesar da perda da produção dos produtores deverá ser amenizada com a feira. “Houve perda, mas não temos dúvidas que será uma grande festa”, declarou.


O secretário municipal da Secretaria de Agricultura (Seagro), Eracides Caetano, contou que a expectativa é de superar os 150 mil toneladas do ano de 2022. “Ano passado vendemos mais de 150 mil kg de peixe e esse ano esperamos ultrapassar essa quantia, apesar da enchente”, ressaltou.



O coordenador da Ceasa, Aécio Felipe da Silva, revelou que na abertura da feira, há cerca de 60 toneladas de peixes dos produtores, mas, adiantou que o número deverá subir no decorrer da feira. “Estamos aguardando que chegue 120 mil kg até amanhã. Temos peixe para todos os gostos”, explicou.


A produtora Maria Renata Souza, 44 anos, comentou que estima vender algo em torno de 5 mil kg de peixe no período da feira. “Temos que pensar alto, pequeno nós já somos”, argumentou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido