Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sérgio Lopes diz ser perseguido por vereador condenado por agredir a esposa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O delegado de Polícia Civil e prefeito do município de Epitaciolândia, Sérgio Lopes (PSDB), que está em processo de afastamento, foi o convidado do programa Bar do Vaz desta terça-feira, 21, onde comentou os últimos acontecimentos políticos que o levaram a estampar os jornais locais nos últimos dias.


Lopes afirma ser um delegado atuante e com trabalho sério à frente das delegacias. “Em todas elas [delegacias] atuei com grande produtividade em relatórios de inquéritos, em números de prisões, de procedimentos que eram de competência da polícia civil e das delegacias que eu atuei”.

Anúncios


Ele se candidatou à prefeito pela primeira vez em 2020 e, para surpresa de muitos, foi eleito pela maioria dos votos. “Eu venho de uma família política”. Em relação ao pedido de afastamento pela Câmara de Vereadores, diz não ter nada contra seu trabalho.


“Atuo dentro da legalidade. Sou um defensor das leis e isso pauta minha vida pública. Por isso refuto essas acusações que estão sendo feitas pelos vereadores opositores”. Para o prefeito, a situação já seria uma antecipação da disputa política do próximo ano, uma vez que dois dos acusadores já se mostram pré-candidatos à prefeitura do município.


“Querem destruir o trabalho que está sendo feito para que eles possam ter condições de chegar ao poder. A intenção é puramente tentar atrapalhar e travar a gestão com interesses políticos por trás”, assegura.


Sérgio diz ser claramente uma perseguição a situação que vem passando: “nada disso que colocaram na denúncia tem fundamento e nós vamos esclarecer tudo isso e demonstrar que não passa de um ato de perseguição”, declarou.


Em outro momento da entrevista o delegado destaca que o vereador Rubens (PSD) está por trás de todo esse movimento contra ele. “Acredito que o vereador alimenta vingança contra mim, pois presidi um inquérito em que Rubens agrediu sua esposa. Ele foi condenado na lei Maria da Penha, comprovado no judiciário. Ele teve o mandato cassado em 2015 por causa disso e ele nutre esse sentimento de vingança desde as eleições. Já eu não tenho nada a esconder, nem dos vereadores, nem da sociedade”.


Assista a entrevista na íntegra:


video
play-sharp-fill


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido