Conecte-se agora

Com problemas desde o nascimento, garoto João Paulo precisa de ajuda para ter casa própria

Publicado

em

João Paulo tem quatro anos de idade e luta pela vida desde que nasceu, tendo passado mais de um ano internado em razão de problemas congênitos.

A mãe, Daiane, de 23 anos, é um exemplo de amor e dedicação ao filho. Apesar da luta e das dificuldades, ela mantém um sorriso e boa disposição para cuidar de JP.

O videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, foi até a casa onde João Paulo vive assistência por uma “mini UTI”, um equipamento sem o qual ele teria que viver em um hospital.

João Paulo recebe um benefício de cerca de um salário-mínimo, mas só de aluguel, Daiane paga R$ 600 mensais. O sonho dela é ter uma casa própria.

Assista o vídeo e conheça um pouco mais da história de João Paulo e Daiane, além da maneira que você poderá ajudá-los.

ASSISTA AO VÍDEO:

video
play-rounded-fill

 

Acre 01

Gameleira deve ser interditada pelo governo após Rio Acre invadir calçadão na Capital

Publicado

em

O estado do Acre deverá interditar o trânsito na região da Gameleira após o nível do Rio Acre invadir o calçadão nesta quarta-feira (29), na capital acreana.

Em entrevista coletiva marcada para a tarde desta quarta, o tenente coronel Felipe Russo deve detalhar a decisão e como funcionará o fluxo de veículos e pedestres a partir de então.

O nível do Rio Acre passou a marcar 17,05 na tarde desta quinta-feira em Rio Branco.

Na capital acreana, 88 bairros já foram atingidos pela alagação. O poder público montou 29 abrigos, que recebem 1.478 pessoas desabrigadas. Também em Rio Branco, 1.022 pessoas estão desalojadas e 344 militares compõem o efetivo de ajuda à população.

Continuar lendo

Cotidiano

Passarela do parque Jardim São Francisco é interditada pela prefeitura de Rio Branco

Publicado

em

A prefeitura de Rio Branco, anunciou nesta quarta-feira, 29, a interdição da passarela do Parque Jardim São Francisco, que teve parte do trecho comprometido em decorrência do transbordamento do Igarapé na área.

O local exclusivo para pedestre, está com a falta de piso. Na última semana, um motociclista que não se atentou aos perigos, se acidentou no espaço.

“A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (RBTrans) tomou ciência do ocorrido no início da noite da terça-feira, 28 e uma equipe foi encaminhada para fazer a sinalização do trecho. Posteriormente, houve a interrupção de 100% da passagem”, declarou a administração municipal.

De acordo com o diretor de Trânsito da RBTrans, Elton Dantas, neste momento com problemas de alagação, é preciso ter a consciência dos usuários em respeitar as sinalizações.

“Existem vários pontos na cidade de interdições por conta das áreas alagadiças e de desmoronamentos de barrancos, pontes e passarelas. É de suma importância que todos respeitem a sinalização existente nos locais, seja pedestre, motociclista ou motorista. Isso indica que ali tem um perigo”, explicou.

Continuar lendo

Na rede

Em Cruzeiro do Sul, traficante é preso com arma em casa

Publicado

em

Nesta quarta-feira, 29, um homem de 39 anos foi preso em flagrante na casa dele em Cruzeiro do Sul com um revólver. Segundo a Polícia Civil , a ação seria para dar cumprimento a dois mandados de busca e apreensão, mas o homem, que seria conhecidamente traficante, foi preso em flagrante pelo porte ilegal da arma. Não foram encontradas drogas no local.

Ele, que não teve o nome divulgado, foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, em Cruzeiro do Sul, juntamente com o material apreendido para as providências legais.

A ação ocorreu em cumprimento à operação Hórus, Programa Guardiões das Fronteiras, que visa combater os crimes transfronteiriços.

Continuar lendo

Acre

Enchente causa erosão de quase 200 metros em bairro de Tarauacá

Publicado

em

O bairro do Triângulo, em Tarauacá, tem sofrido com a erosão causada pelo Rio Tarauacá e perdeu quase 200 metros de barranco, de acordo com imagens de satélite.

O rio Tarauacá, que nos últimos 3 meses transbordou cinco vezes, tem cooperado para quebra do barranco no bairro do Triângulo, que há décadas sofre com a ação humana. Sem a conservação do solo – assim como barreiras e coberturas de plantas – a estrutura acaba cedendo à força da correnteza.

De acordo com o Gerente Administrativo da Defesa Civil de Tarauacá, Daniel Silva, o problema deve continuar causando transtornos a longo prazo. “O rio quebra o barranco e causa um aterramento dentro das águas, então o rio vai ficando mais raso”, diz.

Imagens de satélite confirmam o avanço do rio no bairro Triângulo. Em comparação com 2004, imagens de satélite de 2022 já mostram que o rio Tarauacá avançou 180 metros em direção à rua R. Lopes Gonçalves. “O que podemos fazer é mudar o curso do rio ou fazermos uma orla, mas isso exige estudos complexos”, disse Daniel Silva.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas