Menu

Acre participa do 85º Fórum Nacional de Secretários do Planejamento em Brasília

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Representando o governo do Acre, o titular da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan), Ricardo Brandão, participa em Brasília do 85º Fórum Nacional de Secretários de Planejamento do Brasil. O evento, que se iniciou na quinta-feira, 16, e se encerra nesta sexta, 17, debate políticas públicas para os estados brasileiros.


O primeiro dia de encontro contou com a presença da ministra do Planejamento, Simone Tebet, e secretários de todos os estados, com foco em estratégias e planos de ação para o desenvolvimento do país.

Publicidade

Os gestores levaram para o debate a preocupação com os problemas de desigualdade, fome, educação, economia e estrutura social da população brasileira. “Foi uma excelente oportunidade de mostrarmos à ministra a necessidade de construir maior integração entre os estados e a União, para o fortalecimento do planejamento público brasileiro, com vistas à superação dos graves problemas vivenciados por nossa população”, afirmou Ricardo Brandão.


Com sua experiência à frente da pasta de Planejamento na gestão do governador Gladson Cameli, Ricardo Brandão apresentou, no fórum, pontos estratégicos dos desafios para o planejamento de longo prazo, ressaltando algumas intervenções que devem ser adotadas para a implementação de um eficaz plano estratégico, voltadas aos aspectos da liderança, comunicação, governança, sensibilização, construção de parcerias, base de dados, disponibilidade de servidores e da iniciativa privada.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido