Menu

Pesquisar
Close this search box.

Maternidade de Cruzeiro do Sul tem programação voltada para o Dia da Mulher

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Como parte da programação do Dia Internacional da Mulher, o Hospital da Mulher e da Criança de Cruzeiro do Sul, garante palestras, informações, presentes e café da manhã para as mulheres internadas na unidade e servidoras desde o início da semana.


O titular da Delegacia da Mulher, delegado Rômulo Carvalho e a equipe Maria da Penha, da Polícia Militar, falaram para as pacientes sobre os direitos da mulher, como reconhecer e agir em casos de violência doméstica. A ex-senadora Maria das Vitórias, presenteou todas as mulheres da unidade hospitalar.

Anúncios


“É importante que as mulheres saibam identificar as situações de violência e saibam como agir e que serviços procurar”, citou Iglê Monte, diretora do Hospital da Mulher e da Criança.


Ela diz que o atendimento às mulheres já teve melhorias desde o início deste ano na unidade hospitalar. “A escala no atendimento na emergência é com três médicos plantonistas e dois pediatras. Um na UTI neonatal e outro para os demais procedimentos como atendimento aos partos normais e cesarianos”, ressalta.


Cirurgias eletivas

Desde 2019 o Hospital da Mulher e da Criança do Juruá realizou 515 cirurgias eletivas. De acordo com Iglê Monte, são feitas na unidade, cirurgias de grande porte como Histerectomia Abdominal total e Histerctomia Via vaginal. Há as de médio porte como a retirada de cisto de ovário, miomectomia, ooforectomia. E as de pequeno porte como laqueadura, exérese nódulo mamário, Curetagem semiótica , exérese de cisto vaginal dentre outros.


“Este é um serviço continuo oferecido a nossa população feminina. Um grande avanço também é no atendimento das gestantes de pré- natal de Alto Risco, um serviço oferecido pela unidade e acompanhadas por uma profissional de excelência. Nosso maior objetivo é Prestar uma assistência continua e de qualidade com resultados positivos a todas”, concluiu Iglê.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido