Menu

Pesquisar
Close this search box.

Apresentação de Maracatu é atração nesta sexta-feira em festival de gastronomia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A agenda do Gastrô Folia, feira de culinária que começou na noite de quinta-feira, 2, em frente ao Palácio Rio Branco, na capital, traz nesta sexta, às 19h30, uma apresentação de maracatu, manifestação cultural típica de Pernambuco, com o Grupo Maracatu.


Com o objetivo de aquecer a economia e promover a cultura, as secretarias da Indústria (Seict) e do Turismo (Sete) e a Fundação Elias Mansour (FEM) reúnem empreendedores dos setores de alimentos, de confecção e artistas num ambiente de lazer e negócios.

Anúncios


“O Estado atua como um agente de desenvolvimento; muitos aqui estão em fase inicial de negócios e precisam de um incentivo. Unimos a indústria, o turismo e a cultura para oferecer esse ambiente”, diz o titular da Seicetur, Assurbanipal Mesquita.


O presidente da FEM, Minoru Kimpara, observou que o evento tomou lugar em uma região urbana rica em cultura histórica, próxima ao Palácio Rio Branco, ao Museu dos Autonomistas e à Praça dos Povos da Floresta. “A cultura é feita por pessoas que interagem socialmente, transformando os ambientes”, acrescentou.


O espaço do Gastrô Folia também será animado, nesta sexta, com o Forró Arte em Movimento do Idoso. Apresentam-se ainda Duda Modesto, Alex Barbary e o DJ Yuri Vargas.


Serviço
– A Secretaria Municipal de Saúde estará presente no evento, realizando a atualização das carteiras de vacinação;


– Os brinquedos infláveis são gratuitos para as crianças;


– A feira se estende até o próximo domingo, das 17 às 22 horas.


Com informações da Agência de Notícias do Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido