Menu

Defensoria Pública realiza atendimento nesta segunda-feira no Terminal Urbano

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em alusão ao Dia Mundial da Justiça Social, a Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), por meio do Núcleo de Cidadania, realizará orientações, atendimentos jurídicos e consultas processuais para comunidade no Terminal Urbano Central de Rio Branco, nesta segunda-feira, 27, das 8h às 12h.


Entre os serviços que serão oferecidos na área cível e criminal, estão ações de guarda, divórcio, pensão alimentícia, adoção, tutela e curatela, investigação de paternidade com teste DNA, testamentos, ações de despejo, defesa do consumidor, retificação de documentos, entre outros.

Publicidade

Para o coordenador do Núcleo da Cidadania da DPE/AC, defensor público Celso Araújo, o atendimento itinerante promove a garantia de direitos e torna os serviços mais acessíveis à população.


“Esta ação da Defensoria Pública busca levar o atendimento da instituição até o cidadão, oferecendo à comunidade os nossos serviços para garantir o acesso aos direitos, justiça e cidadania”, declarou o defensor público.


Celebrada no dia 20 de fevereiro, a data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 26 de novembro de 2007, sendo comemorada pela primeira vez em 2009, com o objetivo de apoiar os esforços da comunidade internacional para a erradicação da pobreza, promoção do trabalho digno, igualdade de gênero, bem-estar e justiça para todos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido