Conecte-se agora

Vídeo mostra PMs agredindo irmãos que brigavam no carnaval

Publicado

em

Imagens de uma agressão praticada por dois policiais militares durante o carnaval em Xapuri tem provocado indignação nas redes sociais. No vídeo, é possível ver que dois jovens brigam na praça. Dois policiais se aproximam e intervém de maneira extremamente violenta e ao invés de afastarem os jovens, passam a agredi-los com golpes de cassetetes.

Nas redes sociais, diversas pessoas mostram indignação com a atitude dos policiais. Erick Menezes publicou que não o fato não necessitava de agressão. “Vocês policiais trabalham para servir a população e não pra sair metendo o cacetete onde bem entender”, escreveu.

Outra internauta revoltada é Joicinara Costa. “A pergunta é, qual a necessidade da polícia chegar batendo? O que aconteceu foi dois irmãos, onde um estava muito bêbado e um deles foi tentar levar o irmão para casa houve um desentendimento. A gente não tá seguro e protegido de nada mesmo”, escreveu.

Um dos agredidos foi identificado como Diogo de Oliveira que seria estudante do IFAC em Xapuri.

O comandante da Polícia Militar em Xapuri, Tenente Roberto Farias, disse que já tomou conhecimento e que o caso vai ser apurado. “Tivemos um carnaval tranquilo, infelizmente tivemos esse incidente no final da festa. Hoje, que é o primeiro dia útil, estaremos chamando os policiais, vamos ouvi-los e iremos instaurar um procedimento para apurar o caso”, explica.

Acre

Enchente causa erosão de quase 200 metros em bairro de Tarauacá

Publicado

em

O bairro do Triângulo, em Tarauacá, tem sofrido com a erosão causada pelo Rio Tarauacá e perdeu quase 200 metros de barranco, de acordo com imagens de satélite.

O rio Tarauacá, que nos últimos 3 meses transbordou cinco vezes, tem cooperado para quebra do barranco no bairro do Triângulo, que há décadas sofre com a ação humana. Sem a conservação do solo – assim como barreiras e coberturas de plantas – a estrutura acaba cedendo à força da correnteza.

De acordo com o Gerente Administrativo da Defesa Civil de Tarauacá, Daniel Silva, o problema deve continuar causando transtornos a longo prazo. “O rio quebra o barranco e causa um aterramento dentro das águas, então o rio vai ficando mais raso”, diz.

Imagens de satélite confirmam o avanço do rio no bairro Triângulo. Em comparação com 2004, imagens de satélite de 2022 já mostram que o rio Tarauacá avançou 180 metros em direção à rua R. Lopes Gonçalves. “O que podemos fazer é mudar o curso do rio ou fazermos uma orla, mas isso exige estudos complexos”, disse Daniel Silva.

Continuar lendo

Acre

Em Xapuri, Rio Acre ameaça tomar a rua principal do comércio

Publicado

em

Com 15,36 na manhã desta quarta-feira, 29, o Rio Acre se aproxima da cota da enchente de 2012 e já ameaça tomar a via principal do comércio, a Rua 6 de Agosto.

Pontos muito frequentados da região central da cidade, como os tradicionais Forró do Juvenal e o Bar do Severino, já foram tomados pelas águas.

Também pela manhã, um carro forte e um guincho estacionados em frente ao posto do Banco do Brasil na cidade indicavam a iminência da retirada de valores e equipamentos.

A ponte sobre o Igarapé Santa Rosa, que liga o centro da cidade ao bairro Braga Sobrinho, também conhecido como Bolívia, foi completamente encoberta deixando a comunidade isolada.

De acordo com a previsão da Defesa Civil, o rio deve continuar subindo pelas próximas horas e a marca da enchente histórica de 2012, que foi de 15,57 metros, deve ser superada neste ano.

Continuar lendo

Acre

Com cheia do rio, taxistas temem perder ponto na Gameleira

Publicado

em

Há quatro anos, o taxista Adalto Pereira, possui um ponto localizado no Calçadão da Gameleira, no Centro Histórico da capital acreana.

O trabalhador teme agora perder a área de embarque de muitos de seus passageiros que partem para vários municípios do Estado, devido o transbordamento do Rio Acre.

O manancial atualmente atingiu 17,02 metros, ultrapassando muito a cota designada para a situação, que é de 14 metros, trazendo diversos prejuízos e preocupação para a cidade.

Segundo o motorista de 42 anos, esta é a primeira vez, em todo o tempo que atua na profissão, que vê algo dessa magnitude acontecendo na região.

“É preocupante, porque cada dia que passa as águas estão chegando mais perto e nós taxistas precisamos desse ponto aqui. Isso nos preocupa muito. Que Deus tenha misericórdia e tome de conta de todos nós”, destacou.

Desde o fim da tarde da última terça-feira, 28, as águas do Rio Acre já davam sinal de transbordamento na Gameleira. Mesmo com o agravante da situação, o local se tornou ponto de atração para a população.

Continuar lendo

Acre

Socorro Neri é eleita vice-presidente da Comissão de Educação

Publicado

em

A escolha foi feita a partir de indicação do Partido Progressistas e acatada pelos demais parlamentares

A deputada federal do Acre, Socorro Neri, foi eleita nesta quarta-feira, 29, como a primeira vice-presidente da Comissão de Educação na Câmara dos Deputados. A parlamentar foi indicada pelo seu partido, Progressistas, por meio do líder André Fufuca, e teve sua eleição aprovada pelos demais deputados.

Ao seu lado, preside a mesa o deputado Moses Rodrigues (União – CE), o segundo vice-presidente, Rafael Brito (MDB – AL), e o terceiro, Diego Garcia (Republicanos – PR).

Durante discurso, Socorro Neri destacou quais são as agendas que precisam ser debatidas de forma prioritária, para as soluções que a educação brasileira hoje requer: “Temos aqui com urgência, no meu ponto de vista, a questão do Novo Ensino Médio, a atualização do FUNDEB que deve ser feita ainda neste ano, o Sistema Nacional de Educação, o Piso Nacional dos Professores, e a revisão do Plano Nacional de Educação, dentre outras questões fundamentais”, pontuou.

Perfil

Socorro Neri é formada em Pedagogia, com mestrado e doutorado em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais.

Foi vice-reitora e pró-reitora de Graduação na Universidade Federal do Acre (UFAC). Também atuou no Sistema de Educação Básica, como secretária de Educação do Acre.

Em um curto período de 2 anos e 8 meses, após assumir a titularidade e se tornar a primeira prefeita de Rio Branco, conseguiu elevar o IDEB do município para a segunda posição entre as capitais brasileiras e efetivou em 100% o quadro de professores.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas