Menu

Suspeitos de matar esposa de líder de facção serão julgados nesta semana na Capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em audiência de instrução e julgamento marcada para a próxima quinta-feira (16), na 1ª Vara do Tribunal do Júri de Rio Branco, no Fórum Criminal, a Juíza estará ouvindo os depoimentos de Edilson Lima da Costa, Júlio Cezar Tavares do Nascimento, Roseli Santos de Almeida, Mário Santos de Almeida e Jaciel Batista, envolvidos no assassinato de Simone Barreto de Almeida, de 24 anos, esposa de um líder de facção da parte alta da capital acreana, e da tentativa de homicídio contra o irmão dela, José Carlos Barreto de Almeida.


Os crimes ocorreram em 2016, tendo como pano de fundo a disputa entre organizações criminosas. Na manhã do dia 20 de outubro daquele ano, Simone e seu irmão estavam na frente do Posto de Saúde do bairro Tancredo Neves quando foram abordados por várias pessoas em três veículos.

Publicidade

Sequestrados, foram levados para uma área de mata do Ramal do Canavial, no km 5 da Estrada do Mutum. No local, os sequestradores mandaram que ela ligasse para o marido, Bruno, que era líder de uma facção criminosa, verdadeiro alvo dos acusados.


Como ela ligou várias vezes e o marido não atendeu, os sequestradores pensaram que esta tivesse ligado de para outra pessoa e a mataram. Primeiro, atiraram contra as pernas da mesma. Nesse intervalo, o irmão da jovem conseguir entrar em um canavial e escapar, tomando rumo ignorado e ligar para a polícia, que encontrou Simone morta com vários tiros. Depois da audiência, a Juíza Luana Campos vai decidir quem vai ser julgado pelo Tribunal do Júri.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido