Menu

Mulher que xingou motoboy é internada no Hosmac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Pouco depois de ser filmada ao proferir xingamentos racistas a um motoboy nesta segunda-feira, 7, na saída de uma farmácia em Rio Branco (AC), a agressora Mafiza de Souza Cardoso, de 43 anos, foi levada por familiares para o Hospital de Saúde Mental do Acre (Hosmac), onde se encontra internada. A professora Maíza Cardoso, irmã da mulher, disse ao ac24horas que a mesma sofre de esquizofrenia e não está tomando medicação.


“A situação dela é complicada, já esteve internada no Hosmac antes, tem esquizofrenia, mania de perseguição e está sem tomar medicação. Primeiro porque ela não aceita a doença”, contou a irmã à reportagem. Segundo os familiares, já faz tempo que a mulher está surtada, alterada. “A gente vem tentando controlar a situação sem medicação, porque ela não aceita de forma nenhuma tomar a medicação”.

Publicidade

Para a irmã, que vinha sendo confundida com a agressora nas redes sociais, este não se trata de um crime. “Não é um caso de racismo, é um caso de pessoa que tem problemas mentais, que está sem tomar a medicação”, afirma.


Maíza pediu desculpas ao motoboy em nome da família. “Infelizmente ela não é uma pessoa normal. É um caso de saúde pública. Ela não é normal, tinha a vida toda organizada, mas teve um gatilho 7 anos atrás e se manifestou a esquizofrenia nela”.


A familiar disse ainda: “só quem vai entender nossa família são as pessoas que têm parentes nessa mesma situação. É muito difícil para gente, assim como para o próprio paciente”.


O caso


O motoboy Alessandro Monteiro Martins, de 26 anos, gravou na manhã desta terça-feira, 7, o momento em que sofreu diversos ataques racistas cometidos por uma mulher que saía de uma farmácia. O caso aconteceu na estrada principal do bairro Floresta, em Rio Branco. O jovem não se identifica no vídeo, mas afirmou que estava trabalhando quando foi vítima da criminosa.


“Estava aqui no meu trabalho e ela saiu da loja falando besteiras. A mãe dela passou próximo de mim e ela disse: sai de perto da minha mãe seu nego, preto”, diz o jovem nas imagens que ele mesmo fez. Em seguida, mostra a mulher furiosa o atacando.


“Filma, mostra. Bando de nego preguiçoso. Quadrilha de nego maldita, bando de nego macaco. Mostra que tú é um preguiçoso”, diz a mulher. Além disso, o vídeo também mostra o momento em que ela se aproxima e chega a cuspir na vítima.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido