Menu

Delegado indicia vereador de Bujari por violência política contra a mulher

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O delegado de polícia no município de Bujari, Bruno Coelho, concluiu o inquérito que apura a denúncia feita pela vereadora Eliane Rosita (Progressistas) contra o vereador Gilvan de Souza (PCdoB) durante a realização de uma sessão extraordinária realizada na Câmara Municipal no último dia 27 de janeiro.


Rosita acusa o colega de a ter ofendido e de não ter sido agredida por Gilvan por causa da intervenção de um outro parlamentar e alegou que não é a primeira vez que o político age de forma descontrolada.

Publicidade

De acordo com o delegado Bruno, a investigação indica que há indícios de crime de violência política contra a mulher praticado por Gilvan. “No decorrer das investigações ouvimos 10 testemunhas, juntamos ao processo áudio de parte da sessão e colhemos indícios veementes da materialidade do crime de violência política contra a mulher e representamos por medidas cautelares para resguardar a integridade física, moral e psicológica da vereadora”, disse.


O inquérito já foi encaminhado para o judiciário que irá decidir se Gilvan será representado criminalmente. “O Ministério Público vai analisar agora e caso tenha o nosso mesmo entendimento vai oferecer a denúncia e se o juiz aceitar a denúncia, em caso positivo, iniciará a ação penal e dará a sentença”, explica.


O delegado Bruno Coelho diz ainda que fatos como esse não devem voltar a acontecer. “Caso seja devidamente comprovado que realmente houve o crime, o investigado deve ser punido nos rigores da lei. Crime dessa natureza é extremamente grave e precisa de uma atuação das forças da segurança e do judiciário rápida e eficaz para que não ocorra mais esse tipo de crime”, afirma.


O vereador Gilvan de Souza nega as acusações.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido