Menu

Pesquisar
Close this search box.

PM, prefeitura e judiciário criam Academia da 3ª Idade que vai beneficiar idosos em Xapuri

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O grupo de idosos de Xapuri que se junta para a prática de atividades físicas tão importantes para quem chega à 3ª idade vai ter a partir deste mês de fevereiro ainda mais condições de ter uma vida mais saudável.


É que uma parceria da Polícia Militar, da prefeitura do município e também do judiciário, vai permitir que os idosos usem a academia da PM para praticar os exercícios. É que os idosos, por falta de um espaço adequado, faziam suas atividades em uma praça. São aproximadamente “Observamos que os nossos idosos faziam suas atividades físicas no meio da praça. Decidimos disponibilizar a nossa academia para que eles possam se exercitar”, afirma o tenente Roberto Farias, comandante da PM em Xapuri.

Anúncios


O grupo de idosos é formado por mais de 60 pessoas com média de idade entre 60 e 80 anos e já existe há mais de 10 anos.


A Academia da 3ª Idade conta com a parceria da prefeitura de Xapuri que vai disponibilizar um cuidador de idoso e um educador físico. “Os equipamentos foram enviados pelo Comando Geral e ontem recebemos a visita dos idosos para que eles conhecessem a nossa estrutura. Agora vamos apenas terminar o piso e logo após o carnaval iniciaremos esse projeto de muita importância para os nossos idosos xapurienses”, afirma Farias.



 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido