Menu

Moradores do Rui Lino se dizem abandonados e cobram serviços do poder público

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A situação do bairro Rui Lino 3, em Rio Branco, vem desagradando os moradores da região que resolveram fazer uma série de reclamações a reportagem do ac24horas nesta segunda-feira, 6.


Segundo relatos, várias ruas da localidade estão em um completo abandono. Morador do bairro na rua Aripuana há 5 anos, Manoel Carlos, contou que nunca havia presenciado tamanho descaso tanto na qualidade da via pública, como na limpeza. “No meu banheiro já vi até piolho de cobra esses dias e isso preocupa, porque a gente paga para limparem o terreno, mas a prefeitura não limpa as ruas e as áreas que não tem residências que são de responsabilidade deles. Pagamos impostos”, reclamou.

Publicidade

Outro residente do bairro, Lucas Mateus, 23 anos, disse que trabalha na área da saúde e precisa usar roupas brancas, mas, vem enfrentando dificuldade para chegar ao serviço limpo. “O mato está tomando de conta e as ruas, parte dela que tinha asfalto, já não tem mais e aí chego sujo, mesmo pagando o IPTU, aliás, a parcela já veio”, comentou.


Na avenida principal do bairro, existem áreas de responsabilidade do poder público, porém, boa parte delas tomadas pelo lixo e matagal, incluindo uma praça de lazer com desporto. Na rua Rio Madeira, por exemplo, o lixo invade a via pública.


Resposta da prefeitura


Em contato com o secretário da zeladoria de Rio Branco, Joabe Lira, ele negou que o bairro não tenha passado por serviços de limpeza, porém, garantiu que já existe uma programação para a limpeza em todos os bairros da cidade. “Fizemos a limpeza de todos os bairros e do bairro Rui Lino 3, esse ano, vamos fazer novamente”, comentou.


A reportagem não obteve respostas da secretaria de Infraestrutura acerca da reclamação dos buracos da região.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido