Menu

Moradores se revoltam com ruas intrafegáveis na Conquista

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Cansados de esperar uma ação do poder público, moradores da baixada do bairro Conquista, em Rio Branco, decidiram reclamar do excesso de buracos nas vias públicas da localidade nesta terça-feira, 31.


Segundo informações, há mais de 10 anos, as ruas da baixada do bairro não recebem trabalhos paliativos de recuperação asfáltica. Matheus Cardoso e Josimar Ribeiro – representantes do bairro Conquista, disseram que a situação está calamitosa. “As ruas estão em estado de calamidade. Tá praticamente inutilizado”, comentou Josimar.

Publicidade

Ribeiro contou aínda que as vias Fonte Nova e travessa Rio Negro podem ficar sem coleta de lixo. “Vão ficar isolados para coleta de lixo. A rua Fonte Nova tem um trecho que não passa mais carro, tá quase intrafegável. Deveria isentar o IPTU dos moradores”, relatou.


Para piorar a situação, os moradores reclamam também da falta de limpeza. “Cada morador tem que roçar para o mato não entrar dentro de casa. Eles vêm uma vez ao ano fazer a limpeza do bairro externa geral”, disse Ribeiro.


Resposta da prefeitura


Em contato com o secretário de infraestrutura do município, Cid Rodrigues, acerca das problemáticas na região, o gestor se limitou a dizer que o trabalho da gestão deverá chegar no bairro. *Com certeza, muito em breve chegaremos na conquista!”, respondeu.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido