Menu

Por causa de roubo de fios, hemodiálise é feita de forma manual em Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A hemodiálise dos pacientes de Cruzeiro do Sul nesta segunda-feira, 30, está sendo feito de forma manual porque ladrões levaram toda a fiação da clínica que atende pessoas das redes privada e pública da região do Vale do Juruá. A ação foi gravada pelas câmeras de segurança do local.


A clínica, localizada na Avenida Lauro Muller, atende 65 pacientes que necessitam do tratamento renal. Um dos responsáveis pelo estabelecimento diz que a água é essencial para a realização da hemodiálise e que os ladrões romperam o fio que automatiza o sistema de água.

Publicidade

” Vem gente até de Tarauacá fazer a hemodiálise aqui. Por causa do roubo estamos fazendo tudo de forma manual. Mas se chegar a faltar água, poderemos ter que suspender o atendimento em determinados turnos”, afirma ele, citando que esta é a terceira vez que os ladrões estiveram na clínica.


” As pessoas vêm de longe para fazer tratamento aqui e podem ter o tratamento prejudicado. Pedimos que a Polícia faça rondas para prender esses ladrões “, pede ele.


Hemodiálise


Hemodiálise é o procedimento através do qual uma máquina filtra e limpa o sangue, fazendo parte do trabalho que o rim doente não pode fazer. O procedimento retira do corpo os resíduos prejudiciais à saúde, como o excesso de sal e de líquidos


O roubo de fios é constante em Cruzeiro do Sul. Os ladrões não poupam órgão públicos como a Defensoria e outros órgãos públicos além de equipamentos e espaços privados. A busca é por fios de cobre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido