Menu

Gladson, Mailza e deputados do PP repudiam ameaça de agressão contra vereadora

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em uma nota assinada por suas principais lideranças, o Partido Progressista repudiou, nesta segunda-feira, 30, a tentativa de agressão sofrida pela vereadora Eliane Rosita na última sexta-feira, 27, na Câmara de Vereadores de Bujari.


A vereadora teria sido agredida verbalmente e ameaçada de agressão física por um colega de parlamento, o vereador Gilvan de Souza (PCdoB). De acordo com relato da parlamentar, um outro vereador teria contido Gilvan, impedindo que a agressão se consumasse.

Publicidade

Eliane foi nesta segunda-feira, 30, à delegacia do município onde registrou uma queixa contra Gilvan.


Na nota, assinada pelo governador Gladson Cameli e pela vice Mailza de Assis, além dos deputados estaduais e federais, o Partido Progressista lembra que Gilvan já tem outras acusações parecidas e afirma que conta com o posicionamento do PCdoB e da presidência da Câmara Municipal de Bujari em relação às medidas que serão adotadas.


Confira a nota


NOTA DE REPÚDIO


Nós, do partido Progressistas do estado do Acre, vimos a público repudiar as declarações do vereador Gilvan de Souza (PCdoB) da cidade de Bujari que ameaçou e agrediu verbalmente a vereadora Eliane Rosita (PP).


No momento em que todos lutamos para livrar-nos da incômoda e vergonhosa posição entre os estados com os maiores índices de agressão e desrespeito às mulheres, a postura do vereador evidencia seu despreparo para representar homens e mulheres de sua comunidade.


O agressor é reincidente, tendo acumulado outros 2 Boletins de Ocorrência por agressão a mesma vereadora e uma assessora da Câmara Municipal de Bujari.


O partido Progressistas declara que oferecerá a vereadora Eliane Rosita todo o apoio inclusive com assessoria jurídica para dar ao infeliz acontecimento a punição justa e necessária.


Essa é uma agressão a todas as mulheres acreanas.


Aguardamos e confiamos no posicionamento do partido ao qual o agressor faz parte bem como da Câmara Municipal do Bujari a respeito das medidas que serão tomadas diante da absoluta falta de decoro político e parlamentar.

Publicidade

GLADSON DE LIMA CAMELI


Presidente Estadual Progressistas


MAILZA ASSIS DA SILVA
Presidente de Honra


Socorro Neri – Deputada Federal


Zezinho Babary – Deputado Federal


Gerlen Diniz – Deputado Federal


Maria Antônia – Deputada Estadual


Manoel Moraes – Deputado Estadual


Nicolau Junior – Deputado Estadual


José Bestene – Deputado Estadual


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido