Menu

Bancada federal do Acre deve apoiar em peso Arthur Lira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Arthur Lira (Progressistas/AL) é o grande favorito para continuar na presidência da Câmara de Deputados, já que conta com a maioria do apoio dos partidos, inclusive de correntes políticas diferentes.


Se depender da bancada de deputados federais do Acre, que toma posse no próximo dia 1º de fevereiro, Lira reina absoluto para continuar conduzindo o comando da casa legislativa.

Publicidade

Dos 8 deputados federais eleitos em outubro, Lira deve receber os votos de todos, já que três são de seu próprio partido: Socorro Nery, Gerlen Diniz e Zezinho Barbary. Dos Progressistas, a reportagem não conseguiu contato apenas com Barbary, mas que deve votar em seu companheiro de legenda. Nery e Diniz, confirmaram, como era esperado, o voto em Lira.


O União Brasil foi outro partido que fez três deputados federais no Acre. Eduardo Veloso também confirmou seu voto para Arthur Lira. Meire Serafim e o Coronel Ulysses não responderam ao ac24horas, mas devem seguir orientação do partido que já declarou apoio oficial ao deputado alagoano.


Por fim, os dois últimos federais são Antônia Lúcia e Roberto Duarte, ambos do Republicanos. Os dois também declararam apoio à Lira. “Estive com Lira que pediu o meu voto e, além disso, o meu partido, o Republicanos, já declarou o apoio e ele terá meu voto”, disse Duarte.


Até o momento, a única candidatura que surge contra Arthur Lira é a do deputado Chico Alencar (PSOL/RJ), mas que não teria votos suficientes, inclusive, entre os partidos de esquerda, para ameaçar o favoritismo do candidato do Partido Progressista.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido