Menu

Pesquisar
Close this search box.

Marina Silva é novamente convidada para Ministério do Meio Ambiente

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Marina Silva (Rede) foi novamente convidada para assumir o Ministério do Meio Ambiente do Brasil. De acordo com o Jornal Nacional, a deputada federal aceitou o convite, mas não há confirmação oficial.


Lula deve concluir a formação do ministério na segunda-feira (26) e Marina Silva é apontada como uma das 16 pessoas que ainda serão anunciadas. Ela é cotada para o Ministério do Meio Ambiente desde a campanha do presidente eleito.

Anúncios


A deputada se mostrou em dúvida sobre o cargo por considerar a autoridade climática uma função eminentemente técnica.


O convite foi feito logo após ficar decidido que a Autoridade Climática, órgão a ser criado por sugestão da própria Marina Silva, será subordinada ao ministério e não à Presidência da República.


Marina é considerada a mais bem-sucedida pessoa que passou pelo Ministério do Meio Ambiente. No período em que representou a pasta, o desmatamento apresentou a maior queda registrada desde a redemocratização.


Tebet, que também recebeu o convite para ocupar a pasta do Meio Ambiente, condicionou a aceitação à dobradinha com Marina. A emedebista e a deputada federal se tornaram amigas durante a campanha, e a senadora disse a aliados que não iria ser ministra sem o aval de Marina. Planejamento e Cidades são pastas também consideradas para Tebet.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido