Menu

Abate de suínos cresce 2,9% em 2022 e empresa quer expandir criação no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O abate de suínos no segundo trimestre de 2022 cresceu 2,9% em comparação a igual período do ano passado. No 2º trimestre de 2021 foram abatidas 13.393 cabeças e, no 2ºT de 2022, 14.115.


Os números levantados pelo IBGE e organizados pelo Fórum Empresarial de Inovação e Desenvolvimento do Acre animam o setor, que propõe expansão da suinocultura no município de Rio Branco.

Publicidade

Em reunião com o prefeito Tião Bocalom, o empresário Paulo Santoyo, diretor de uma das principais empresas do ramo na região, a Dom Porquito, a área de suínos possui alta demanda de produção e exportação.


Com parceria da Prefeitura de Rio Branco a empresa vai instalar uma unidade de produção na região, resultando no aumento da criação de suínos.


“Hoje, o estado conta com um parque de produção de grãos que da sustentabilidade para o projeto, muita soja e milho. Então, chegou o momento de ampliar a produção. Por isso, a Dom Porquito trouxe para o prefeito as ideias e projetos para que, em conjunto com a prefeitura, possam ampliar essa produção. A ideia é levar a produção de suíno para todo o estado”, disse Santoyo. (Com PMRB)


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido