Menu

Pesquisar
Close this search box.

Programa nacional destaca importância da farinha para comunidades de Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O programa Caminhos da Reportagem, da TV Brasil, destaca na edição deste domingo (11), às 20 horas, a importância da farinha de mandioca para as comunidades de Cruzeiro do Sul.


A TV Brasil lembra que desde 2017, a farinha de Cruzeiro do Sul conta com o selo de indicação geográfica (IG), que reconhece a qualidade e tradição de um produto a partir das condições ambientais e modo de fazer local.

Anúncios


Ligada à EBC, a TV Brasil informa que Cruzeiro do Sul tem cerca de 90 mil habitantes e 12 mil casas de farinha em funcionamento e apresenta o depoimento de Maria José Maciel, a “Veia”, a presidente da cooperativa que organiza essa produção: “Antes do selo de indicação geográfica era muito difícil porque qualquer pessoa podia usar o nome ‘Farinha de Cruzeiro do Sul’, mas hoje só nós da Central do Juruá é que podemos. O selo começou a nos abrir portas”, conta a entrevistada.


Saiba como sintonizar a TV Brasil: https://tvbrasil.ebc.com.br/caminhos-da-reportagem/2022/12/riquezas-da-nossa-terra-farinha-estrela-do-acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido