Menu

Estados Unidos vencem Irã e pegam a Holanda nas oitavas da Copa do Mundo no Catar

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os Estados Unidos venceram o Irã por 1 a 0 nesta terça-feira (29), no estádio Al Thumama, com gol de Pulisic, e garantiram a segunda vaga do Grupo B às oitavas de final da Copa do Mundo, depois que a Inglaterra confirmou o primeiro lugar da chave. O Irã acabou em terceiro e País de Gales, em quarto.


Agora, os americanos enfrentam a Holanda, primeira colocada do Grupo A, no próximo sábado (3), às 12h (Brasília), no estádio Internacional Khalifa. Caso confirme o primeiro lugar do Grupo G na sexta-feira, o Brasil ficará do mesmo lado da chave dos holandeses e americanos, podendo enfrentá-los somente em uma eventual semifinal.

Publicidade

Ainda nesta terça, Senegal venceu Equador e ficou com a segunda vaga do Grupo A. Os senegaleses enfrentam a Inglaterra, também na fase de oitavas de final, no domingo (4), no estádio Al Bayt. Todas essas equipes se juntaram a França, Brasil e Portugal, que conseguiram a vaga já na segunda rodada da fase de grupos.


O jogo

A primeira boa chance do jogo foi aos 10 minutos, quando Pulisic aproveitou bom cruzamento de Musah, antecipou ao zagueiro iraniano, mas cabeceou nas mãos do goleiro Beiranvand. Já aos 19, a seleção do Irã respondeu em uma descida de Taremi, que avançou na área e passou para Ream, que não conseguiu dominar.


Confortável com o empate, que serviria para a classificação, o Irã esperou os Estados Unidos proporem as ações, e os americanos encontraram o gol. Aos 37 minutos, McKennie lançou Dest na ponta direita da área, o lateral cabeceou para o meio e o craque Pulisic empurrou para as redes. Na sequência, Weah chegou a ampliar, mas o bandeira assinalou impedimento. O Placar do intervalo foi 1 a 0.


Precisando do empate, o Irã voltou do vestiário com ímpeto maior em relação à primeira etapa. Aos 19, Ghoddos quase fez um golaço, em chute colocado que passou raspando a trave de Turner. Quando a partida foi se encaminhando ao final, principalmente nos nove minutos de acréscimo, os iranianos ensaiaram um sufoco, e quase conseguiram marcar com Taremi, mas os americanos tiraram a bola praticamente em cima da linha. Os Estados Unidos estão nas oitavas de final da Copa do Mundo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido