Conecte-se agora

Cruzeiro do Sul registra 17 novos casos de Covid-19 e uma internação pela doença

Publicado

em

Cruzeiro do Sul registrou 17 novos casos de Covid-19 nesta terça-feira, 29, e há um paciente internado com a doença na clínica médica do Hospital do Juruá.

A última divulgação dos números da doença em Cruzeiro do Sul havia sido feita pela secretaria Municipal de Saúde no dia 16, quando foram registrados 8 novos casos de coronavírus.

Desde o início da pandemia, 18.931 casos de Covid-19 foram confirmados em Cruzeiro do Sul. 209 pessoas morreram vítimas da doença e 18.600 foram curados.

Na rede

Porto Walter cancela Processo Seletivo da Educação e anuncia outro

Publicado

em

O Diário Oficial do Estado desta Sexta-feira, 3, traz publicado, o novo edital de Processo Seletivo Simplificado para formação de cadastro de reserva para profissionais da Educação do município de Porto Walter, tendo em vista que o anterior, lançado dia 19, foi cancelado. Os cargos são para professores de ensino infantil e fundamental anos iniciais e finais, mediador, assistente educacional, tutor intérprete, de libras, de AEE, de EJA e Educação Infantil da pré-escola.

O edital 02/2023 tem duas mudanças com relação ao anterior: a primeira delas consiste na oferta de vagas que serão somente para formação de cadastro de reserva para as escolas da zona rural.

Outra mudança diz respeito aos critérios de avaliação: O processo seletivo será composto de duas etapas, de caráter eliminatório e classificatório, por meio da prova de títulos – análise curricular, e entrevista do candidato (a).

Para concorrer é necessário que o candidato comprove o nível de escolaridade exigido para a função em que desejar atuar, apresentar documentos de identificação, dentre outros requisitos especificados no Edital.

As inscrições são gratuitas, deverão ser feitas entre os dias 8 10 de fevereiro, na sede da Secretaria de Educação – SEMEC, ao lado do IDAF, no horário de 07 as 11 horas e de 13 as 17 horas. As entrevistas serão realizadas de 13 a 17 de fevereiro. A divulgação e homologação oficial está previsto para o dia 8 de março conforme especifica e rege o Edital. Os candidatos já inscritos, poderão usar a documentação do PSS que foi cancelado anteriormente.

O prazo de validade do processo seletivo será de 1 ano, podendo ser prorrogado uma vez por igual período.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da prefeitura de Porto Walter, houve a necessidade de cancelar o Edital e lançar novo, porque houve problema na oferta de vagas. ” Tinha vagas para zona urbana, no entanto, alguns profissionais não estavam em sala. E esse ano serão lotados para preencher essas vagas”, explica

Continuar lendo

Na rede

Prefeitura de Mâncio Lima intensifica ações contra a malária

Publicado

em

Agora no mês de janeiro 234 casos de malária foram registrados no município de Mâncio Lima. Para reduzir os números a prefeitura intensifica as ações de combate a doença, com a ampliação das visitas domiciliares dos agentes, as orientações, capacitação dos profissionais e entregas de mosquiteiros impregnados.

A Secretaria Municipal de Saúde está realizando, por meio da Gerência de Endemias, uma capacitação para os Agentes de Combate as Endemias – ACE e os Agentes Comunitários de Saúde – ACS para garantir aos profissionais, um olhar mais apurado sobre informações coletadas nas residências e orientem da melhor forma, as pessoas que necessitam de atendimento.Para as aulas teóricas, o Bairro Guarani foi o escolhido visto que somente no mês de janeiro foram registrados 25 casos de malária na localidade, sendo 2 do tipo falciparum a forma mais agressiva e perigosa da doença.

Agentes de Endemias das zonas urbana, rural terrestre e fluvial estão visitando os domicílios com orientação e ações preventivas.

Em outra frente, a prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, distribui mosquiteiros impregnados com um medicamento contra a malária utilizado com frequência em humanos e que tem se tornado uma nova ferramenta para combater a doença funcionando como uma barreira física impedindo o contacto homem-vetor, dado que certos mosquitos se tornaram resistentes aos inseticidas.

” A capacitação dos agentes para o trabalho do dia a dia é muito importante. Como houve um aumento de casos de malária no mês de janeiro, visto que é um período sazonal da doença com o aumento de chuvas, o acumulo de águas e os criadouros do mosquito. estamos fortalecendo as ações com visitas domiciliares, orientações, capacitação dos profissionais e entregas de mosquiteiros”, pontuou Francisco Melo, Gente de Endemias.

O agricultor Manoel Socorro, que recebeu a visita dos profissionais de saúde, agradeceu pelas orientações e pelos cortinados.

“Aqui em casa, no Guarani, tem pouco mais de um ano que teve casos de malária e dengue. Os Agentes de Saúde estiveram aqui, verificaram de onde estava vindo o mosquito, eliminamos um poço que eu tinha e passei a usar os cortinados impregnados. Aí graças a Deus não teve mais ninguém doente com malária”, contou ele.

Continuar lendo

Na rede

Homem é preso com arma falsa em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Luiz Elisson Santos, 41 anos, foi preso pela Polícia Militar nesta quinta-feira, 2, no Cais do Porto de Cruzeiro do Sul com um simulacro de arma de fogo e R$ 1.352,00 em espécie. Á PM ele informou que havia chegado de Marechal Thaumaturgo.

A Polícia recebeu denuncia anônima, via Copom 190, de que o homem estava no centro da cidade com uma mochila nas costas e em atitudes suspeitas. Na abordagem, o simulacro de pistola foi achado dentro da mochila bem como o dinheiro. Os itens e Luis foram levados para a Delegacia de Polícia Civil.

Continuar lendo

Na rede

Polícia cumpre 15 mandados em Cruzeiro do Sul, na Operação Juruá II

Publicado

em

As Polícias Federal, Civil e Militar deflagraram nesta quinta-feira, 2, em Cruzeiro do Sul, a Operação Juruá II, com o cumprimento de 15 mandados judiciais, sendo 10 de prisão preventiva e 5 mandados de busca e apreensão, para reprimir crimes de integrar organização criminosa.

As ordens judiciais foram expedidas pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco e a ação contou com de 31 policiais.

” As investigações iniciaram-se em setembro de 2021, quando foi feita a Operação Juruá I, que prendeu dezenas de integrantes da organização criminosa e foram coletadas provas quanto a participação de outras pessoas, que agora são alvos dessa nova ação. Aprofundando as investigações a partir desta operação, foi possível identificar diversos outros indivíduos que integram facção criminosa” , citou a PF.

Os envolvidos responderão pelos crimes de integrar organização criminosa, cujas penas podem chegar a 13 anos de prisão.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.