Menu

SEPA diz que tomará medidas administrativas cabíveis em caso de trator apreendido com menor

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O secretário de Estado de Produção e Agronegócio do Acre, Edivan Maciel, prestou esclarecimentos sobre o caso de um trator agrícola apreendido, no último domingo (20), em Acrelândia, no momento em que era conduzido por um menor, de 17 anos de idade.


De acordo com Edivan, o trator em referência estava a serviço da produção rural do Estado, nos termos adequados, ou seja, atendendo ao pequeno produtor sob supervisão de um dos nossos servidores da Sepa.


O secretário explicou que a apreensão da máquina sob a condução momentânea do menor, filho do operador autorizado, se deu quando o responsável permitiu que o filho realizasse a busca de uma grade aradora em uma pequena propriedade próxima para a realização do serviço específico.

Publicidade

“Desde o conhecimento do fato, mobilizamos incontinenti nossos gestores e tomamos imediatas e necessárias providências, no sentido de esclarecer o fato junto às autoridades pertinentes, visando resgatar a máquina, o que, aliás, já ocorreu, bem como as medidas administrativas cabíveis no que compete ao servidor envolvido”, esclareceu Edivan Maciel.


Por fim, o titular da SEPA informou que os agricultores de Acrelândia não serão prejudicados pelo incidente, e que a secretaria continuará cumprindo o seu dever de atender as necessidades do campo, reforçando que o fato não constituiu empecilho para que o Governo siga em seu projeto de fomentar de modo permanente o setor agropecuário, notadamente os pequenos produtores.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido