Menu

Governo desmente fake news sobre crise no sistema de segurança

FOTO: SEDE DA SEJUSP EM RIO BRANCO, ACRE - FOTO: SECOM/GOVERNO
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Por meio de nota assinada pelo Delegado-Geral de Polícia Civil do Acre, José Henrique Maciel Ferreira, o governo do estado negou um suposto momento de crise no Sistema Público de Segurança do Acre, que vem sendo propagado por meio de notícias falsas, principalmente por meio do WhatsApp.


Na nota, a Secretaria de Polícia Civil esclarece que a informação é falsa e não foi redigida por membros da Polícia Civil do Acre. Não há informação, sequer, de que tenha sido produzida pela Polícia Civil de outro estado, tratando-se, portanto, de fake news.

Publicidade

“Os fatos abordados na nota não condizem com a realidade acreana. É leviano criar um estado de medo na população com tais informações. Lamentamos que tais informações estejam sendo propagadas nas redes sociais, na maioria das vezes por pessoas de bem, na tentativa de alertar os cidadãos sobre fatos que na verdade não vêm ocorrendo no estado”, diz a nota.


O documento ainda reafirma o compromisso e o trabalho árduo e diário das Forças de Segurança do Estado para que a população tenha total segurança e tranquilidade.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido