Menu

Pesquisar
Close this search box.

PL propõe monitoramento eletrônico a loteamentos em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito Tião Bocalom (Progressistas), assinou nesta terça-feira, 25, em seu gabinete, o Projeto de Lei n°1.255/22 que visa beneficiar três Loteamentos Abertos com sistema de monitoramento eletrônico em Rio Branco. O projeto será encaminhado à Câmara Municipal.


De acordo com o teor do PL, a intenção é dar segurança a moradores de loteamentos onde a entrada de pessoas poderá ser realizada mediante identificação e monitoramento, com o objetivo de gerar mais segurança aos moradores de cada localidade.

Anúncios


Em seu pronunciamento, Bocalom comemorou a iniciativa que melhor vai beneficiar a população. “Quero falar desse momento onde a prefeitura começa a se modernizar para enfrentar um novo momento. Estamos inscritos no projeto de cidade inteligente. Estamos fazendo o que é possível e reordenamento para se renovar. A ideia foi trazida pela imobiliária Ipê. Tenho orgulho de ser amigo do Zé, sempre vi nele um grande empreendedor”, comentou.


O chefe do executivo municipal destacou que os loteamentos monitorados vai trazer tranquilidade para os moradores e também para a prefeitura da capital. “Lá fora as pessoas são responsáveis pela construção da calçada, mas aqui existe uma cultura que não. O ideal é que se faça sua calçada, a gente precisa ir mostrando que ele é responsável pelo cuidado da cidade, a prefeitura não consegue fazer tudo sozinho, quem sabe a nova geração entenda isso”, comentou.


O proprietário do residencial Ipê, José Eduardo, defendeu que a iniciativa deveria trazer segurança, além de ser uma proposta inovadora. Eduardo contou que os loteamentos beneficiados serão: o Portal Ipê, o Bosque Primavera e o Reserva – que deverá ser relançado. “É uma modernidade em parceria com o poder público”, comentou.


O chefe do gabinete militar da prefeitura, coronel Ezequiel Bino, adiantou que além da assinatura do PL, até o dia 15 de novembro, o centro da cidade estará todo monitorado, bem como a região do bairro 6 de Agosto e Horto Florestal. “Será R$ 4 milhões de recursos próprios e dará maior segurança aos modernos. A partir das imagens, será realizado um melhor serviço de segurança pública. Não há outra saída a não ser investir na segurança pública”, ressaltou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido