Menu

Pesquisar
Close this search box.

Forças de segurança prometem intensificar combate ao crime de boca de urna digital no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AC), desembargador Francisco Djalma e o Vice-Presidente e Corregedor Eleitoral, desembargador Laudivon Nogueira, concederam entrevista nesta quinta-feira, 20, na sede do órgão, juntamente com representantes das forças de segurança pública federais e estaduais, para consolidar as ações para o dia 30 de outubro.


Em seu discurso aos representantes da segurança pública, Djalma reforçou que o empenho dos órgãos competentes é de fundamental importância na realização das eleições do segundo turno. “Essa reunião se destina a realizar alinhamentos aos eleitores”, comentou.

Anúncios


O desembargador salientou que, dos 22 municípios, apenas os municípios de Xapuri, Jordão e Vila Campinas abriram mão do auxílio da segurança oriunda do governo federal – realizada pelo Exército Brasileiro. “São municípios que no primeiro turno de constatou que não havia necessidade da força do exército”, declarou.


O delegado Felipe Fachinelli deixou claro que a Polícia Federal vai atuar com o mesmo rigor do primeiro turno. Além disso, ele afirmou que será feita uma fiscalização rigorosa em relação aos crimes de Boca de Urna Digital. “A Polícia Federal está atenta, se é crime, vamos combater qualquer tipo de prática criminosa. Essa modalidade é a proibição de qualquer propagação de propaganda por meios digitais”, argumentou.



O corregedor-eleitoral, desembargador Laudivon Nogueira, afirmou que o objetivo do encontro é garantir a segurança dos eleitores para o pleito eleitoral do próximo dia 30 de outubro. “O que não pode ocorrer é desordem para atrapalhar o direito de voto do eleitor. É uma reunião de alinhamento estratégico, conforme fizemos na reunião anterior. Queremos ouvir as sugestões de como aprimorar a segurança para o pleito eleitoral. É fruto do resultado desse trabalho”, ressaltou.


A diretora-geral do TRE-AC, Rosana Magalhães, revelou o planejamento para a última semana que antecede o pleito. “Na última semana vamos reunião e treinamento com 400 agentes de trânsito. Faremos algumas ações para corrigir erros no primeiro turno. No dia 24 já vai começar alguns deslocamentos para áreas isoladas no Acre”, disse.


Estiveram presentes na reunião, representantes das Polícias Militar, Civil, Federal, além da Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Justiça Federal, Ministério Público Federal e Estadual.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido