Menu

Pesquisar
Close this search box.

TRE-AC realiza cerimônia de geração de mídias para mais de 2 mil urnas para o 2° turno

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Acre (TRE-AC) realizou na manhã desta segunda-feira, 17, a cerimônia de geração das mídias que irão carregar as informações das urnas para o 2º turno das Eleições Gerais presidenciais – que terá os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL).


Os trabalhos tiveram início às 9h, na coordenadoria das eleições na sede do TRE, e foram presididas pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AC), desembargador Francisco Djalma, o corregedor-eleitoral, desembargador Laudivon Nogueira e Rosana Magalhães – Diretora-geral do órgão eleitoral. A previsão é que o trabalho seja realizado em dois dias.

Anúncios



De acordo com o secretário de tecnologia e informação, Francisco Vital, o procedimento tem por finalidade gerar os dados oficiais que serão inseridos nas urnas eletrônicas de todo o Estado, como o sistema de votação, nome, número e foto dos candidatos. A previsão é que sejam geradas mais de 2.124 mídias referentes a todas as urnas instaladas no Acre. “Ela é preparada para dizer a urna eletrônica que vai ter segundo turno, quais são os candidatos e quais eles. No Acre só teremos eleições de segundo turno”, explicou.


O desembargador Francisco Djalma, ressaltou que o horário de votação não muda neste segundo turno, ou seja, continua das 6h às 15h. Além disso, Djalma espera que o número de abstenção ocorrido no 1° turno seja menor, tendo em vista que, no último dia 2 de outubro, cerca de 22% dos eleitores não compareceram às urnas.



O corregedor-eleitoral, desembargador Laudivon Nogueira, salientou que os eleitores que não compareceram no 1° turno poderão exercer o voto normalmente. Além disso, Nogueira garantiu que a segurança no pleito será mantida. “As regras continuam as mesmas regras de segurança para garantir ao eleitor que ele vai garantir o direito com tranquilidade”, ressaltou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido