Menu

Com apenas 11 anos, acreano disputará campeonato internacional de Taekwondo na Colômbia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O acreano Bryan Adrian, de 11 anos, conquistou neste último fim de semana, mais uma vitória em seu histórico, desta vez no Pan Am Series III, realizado em São Paulo (SP), garantindo uma vaga no Pan-Americano de 2023.


Além disso, o atleta disputará durante os dias 12 e 14 de outubro no Campeonato Pan-Americano de Taekwondo Infantil e Grand Slam, em Sogomoso Boyaca, na Colômbia.

Publicidade

Com a classificação no país colombiano, o “Pequeno Tigre”, como é chamado, deve se tornar o atleta mais novo a compor a seleção brasileira e a participar da competição internacional representando o país.


De medalha no peito, Bryan chegou nesta terça-feira, 20, em Rio Branco, acompanhado do pai e treinador, Mestre Levy Azevedo, onde foram recepcionados por familiares, amigos e admiradores e foram levados em vários locais da capital, em um carro do Corpo de Bombeiros.


Levy disse estar muito emocionado e feliz com mais esta vitória e questionou a falta de apoio para os atletas e desportistas no Estado.


“Vamos conquistar mais uma vitória na Colômbia e o Bryan vai entra para a história do Acre e do Brasil, como o atleta mais novo com um título inédito desse para o nosso país. Nossa expectativa é muito grande e eu só tenho a agradecer por todas as pessoas que estão nos ajudando. Ele é um garoto prodígio, que precisa ser visto. Estamos chegando com mais uma medalha, em primeiro lugar, mas até agora não temos nenhum patrocinador. E nós precisamos desse olhar, dos empresários, dos governantes, que apoiem os atletas da nossa cidade”, declarou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido