Menu

Fiscalização da Polícia Federal não constata infração em escolas de vigilantes do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Polícia Federal apresentou na 2ª semana setembro o relatório final da “Operação Formação Legal”, deflagrada no dia 18 de agosto com o objetivo de realizar fiscalização nas empresas de curso de formação de vigilantes.


No Acre, foram fiscalizadas duas escolas e nenhum Auto de Constatação de Infração (ACI) foi emitido. A PF não divulga o nome das unidades fiscalizadas.

Publicidade

Ao todo, foram fiscalizadas 235 escolas e registrados 49 ACIs. A operação ocorreu simultaneamente em 24 Estados e no Distrito Federal, e foi coordenada pela Divisão de Controle e Fiscalização de Segurança Privada da PF e executada pelas Delegacias de Controle de Segurança Privada nas unidades descentralizadas da Corporação.


Os policiais averiguaram a regularidade dos cursos, especialmente quanto ao cumprimento da grade curricular e da carga horária; controle de frequência dos alunos; observância quanto à quantidade máxima de alunos permitida em sala de aula; regularidade dos instrutores; regularidade na aplicação de provas; observância da quantidade mínima de tiros prevista para cada curso; e outras obrigações previstas na legislação.


De acordo com o relatório, o maior número de inspeções foi no Estado de São Paulo, com 56 empresas fiscalizadas e sete ACI’s registrados. Em Minas Gerais e Rio Grande do Sul foram feitas 24 fiscalizações em cada Estado, no entanto, somente no Rio Grande do Sul foram realizadas duas autuações.


A Operação indicou ainda, que, entre todos os Estados averiguados, o Pará bateu o recorde de registros de ACI’s, de 14 escolas fiscalizadas foram realizadas 14 autuações. No Distrito Federal, em um total de quatro inspeções foi possível identificar quatro irregularidades.


As empresas que foram autuadas, após regular processo administrativo, poderão sofrer penalidade de advertência, multa e até o cancelamento de sua autorização de funcionamento.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido