Menu

Pesquisar
Close this search box.

Mailza diz que não há inelegibilidade e que segue candidata a vice

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Por meio de nota à imprensa divulgada neste sábado (3), a candidata a vice-governadora pelo Progressistas, Mailza Gomes, afirma que a decisão do ministro Francisco Falcão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que negou um pedido formulado por seus advogados buscando extinguir ação por improbidade que pesa contra ela, não prejudica a sua candidatura.


LEIA TAMBÉM: Nova decisão do STJ torna situação de Mailza quase insustentável como vice de Gladson

Anúncios


“O fato concreto é que a decisão do STJ não afeta meu pedido de registro de candidatura ao cargo de vice-governadora, pois inexiste qualquer inelegibilidade”, ressaltou.


Mailza também diz na nota que adversários se utilizam politicamente do fato para propagar inverdades, dando a ele uma conotação inexistente. Ela enfatiza que segue firme, confiando na Justiça.


“Confiamos plenamente na Justiça e em nossa defesa técnica, razão pela qual temos absoluta certeza que o TRE/AC julgará o caso dentro das balizas legais e jurisprudenciais existentes”.


Após ter a candidatura questionada pelo Ministério Público Eleitoral, os advogados da parlamentar se movimentaram junto ao TRE/AC defendendo a tese de que a condenação de Mailza teria se dado por meras irregularidades administrativas, não havendo dolo nas suas ações, o que afastaria a hipótese de inelegibilidade.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido