Menu

Pesquisar
Close this search box.

Vereador denuncia assédio moral e irregularidades na iluminação pública de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na sessão da Câmara Municipal de Rio Branco nesta quinta-feira, 4, o vereador Fábio Araújo, líder do PDT, utilizou a tribuna para compartilhar denúncias que recebeu por meio de aplicativo de mensagem, dando conta de uma suposta prática de assédio moral contra empresários, além de irregularidades nos processos licitatórios e execução do programa de iluminação pública de Rio Branco.


“Eu já venho alertando para essa grave situação há algum tempo e hoje, depois de receber essas denúncias eu não poderia deixar de falar aqui sobre isso porque, diferente do que o secretário Joabe vem dizendo, a execução do programa de iluminação pública da nossa cidade não está a mil maravilhas”, pontuou Fábio Araújo.

Anúncios


No telão do plenário da Casa, o vereador pedetista expôs as mensagens recebidas que citam também o chefe do Departamento de Iluminação, Neymar Dantas. “Além de sermos tratados com extremo assédio moral pelo senhor Joabe e pelo senhor Neymar… os empresários do ramo de iluminação pública são humilhados e hostilizados diariamente, são assediados e estão a mercê dessa gestão arrogante, sem eficiência e que fere de morte os princípios da impessoalidade, cordialidade, legalidade e eficiência.”, diz uma delas.


Em outras, a pessoa que fez a denúncia, a qual o vereador Fábio Araújo preferiu resguardar a identidade, pede que a situação seja conferida pelos parlamentares. ” Por favor senhor vereador, precisamos que intervenha junto a secretaria, faça uma visita na respectiva … converse com as empresas que prestam serviços de iluminação pública, bem como, seus funcionários e vai ver que tudo e verdade.”, destaca.


Anexos às mensagens de texto, foram encaminhados documentos que corroboram com o conteúdo delatado em relação a irregularidades nas licitações. “Os processos licitatórios são lançados com extrema violação à lei de licitações e compras. E mesmo realizando todos os atos pertinentes e legais, somos hostilizados, perseguidos …é um absurdo total a forma que a Zeladoria vem conduzindo suas atividades…”.


Ao final do expediente, o vereador Fábio Araújo pediu providências à mesa diretora ao apresentar requerimento para que o secretário Joabe Lira volte a dar explicações. O programa é executado pela Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade (SMCC), antiga Zeladoria.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido